Notícias

Clubes pequenos do Campeonato Paulista querem mais dinheiro da Globo


futebol-bola-ilustracao.jpg
Foto/ilustração

Recentemente, a Globo renovou os direitos de transmissão do Campeonato Paulista pelo maior contrato já feito para um certame estadual no país.

De olho na dinheirama paga para as transmissões, os clubes pequenos que participam da primeira divisão querem receber mais dinheiro da Globo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, estas agremiações estão preparando o envio de duas propostas para a emissora carioca e assim, começar a negociar valores reais.

Na primeira proposta, os clubes seriam divididos em quatro faixas: os grandes - Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo - com maior cota para transmissões; aqueles com mais de dez anos na primeira divisão - como Ponte Preta, Ituano, dentre outros -, com faixa intermediária; os com menos de dez anos, com um terceiro valor de cota - como Guaratinguetá e Portuguesa -; e os recém-promovidos da A-2 - como a Ferroviária de Araraquara -, com a cota mais baixa.

Na outra proposta, seria criado um ranking do futebol paulista, com base em desempenho e estrutura, para dividir as faixas de valores.

Ainda não há data de reunião para definir tais valores, mas o fato é que a Globo já tem os direitos do Campeonato Paulista e pagará mais de 100 milhões de reais para a Federação Paulista de Futebol.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado