Notícias

Ricardo Boechat revela que teve um surto depressivo: "fiquei desnorteado"

Jornalista ficou longe de suas atividades por duas semanas


ricardoboechat-2015.jpg
Divulgação
Ricardo Boechat ficou duas semanas afastado de suas atividades.Nesta quinta-feira (27), o jornalista retornou aos microfones e explicou o motivo de sua ausência.
 
"Acho que devo uma explicação aos ouvintes que me mandaram tantas mensagens: o que eu tive foi um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada eu simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado, em estado de pânico", revelou o âncora do "Jornal da Band".
 
 
Em um longo desabafo, Boechat contou que os médicos afirmaram que o jornalista foi além de seus limites e do que sua saúde permitia. Ele lembra: "Minha doce Verusca (sua mulher) sempre me avisava: 'você vai pifar, você vai pifar'...", e completa: "A depressão é um abismo mental tão profundo que ninguém acha que vai se endireitar pensando coisas positivas".
 
E finalizou: "Como eu agora me descobri fazendo parte dessa população doente, pensei muito nas noites sem dormir dos últimos dias e tomei a decisão de dividir essa experiência com vocês. Se com isso eu conseguir ajudar algum ouvinte a prevenir a depressão ou a curá-la, já me dou por satisfeito."
 
Em seu perfil no Facebook, ele também escreveu um longo texto sobre depressão, na intenção de ajudar os seguidores que também possam sofrer da doença.
 
Ouça o desabafo completo:
O BOECHAT VOLTOU

O BOECHAT VOLTOUNosso âncora Ricardo Boechat está de volta às manhãs da BandNews FM e fez um depoimento sobre a depressão.

Posted by Rádio BandNews FM on Quinta, 27 de agosto de 2015

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado