Notícias

SBT tem queda de sinal em seu aniversário e Record dispara no Ibope


logosbt-nova.jpg
Divulgação
Com Fabrício Falcheti
 
 
O SBT enfrentou um problema técnico agora há pouco, na noite desta quarta-feira (19), e perdeu sinal em várias praças do Brasil. 
 
A emissora, que comemora hoje 34 anos, chegou a ficar aproximadamente 10 minutos com sinal instável, oscilando entre total ausência de imagem, imagem congelada ou algum outro tipo de instabilidade. 
 
Praças como São Paulo e Rio de Janeiro foram atingidas e o impacto no Ibope foi imediato. Em São Paulo, a audiência, que estava na casa dos 9 pontos, despencou para 1. Já no Rio de Janeiro, o fenômeno ocorreu em proporções similares. 
 
 
A Record foi uma das principais beneficiadas com a queda de sinal. As edições paulista e carioca do "Cidade Alerta" decolaram para 11 pontos durante alguns dos minutos de instabilidade na rival. 
 
O sinal da emissora de Silvio Santos segue instável. Às 20h03, quando era pra estar no ar o jornal "SBT Brasil" ao vivo, o que era exibido até então era um episódio de emergência de "Chaves", o que demonstra os problemas na sede em São Paulo.
 
O noticiário só foi entrar às 20h14, sendo que seu horário normal é 19h45, e apenas informou aos telespectadores que houve "problemas técnicos".
 
Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT ainda não se pronunciou sobre os reais motivos da queda.
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado