Notícias

Gilberto Barros garante: "sou especialista em trazer dinheiro para as TVs"

Longe da televisão, apresentador lançou plataforma na internet


gilberto-barro-s2015.jpg
Foto: Divulgação

Fora da televisão desde março, quando deixou a RedeTV!, o apresentador Gilberto Barros foi para a internet.

Há pouco tempo, ele lançou a TV Leão, plataforma que reúne 11 canais com temas diversas comandados pelo próprio.

Em entrevista ao Yahoo, Gilberto Barros falou sobre a ideia: "Já estava cozinhando essa ideia há tempos. Durmo pouco por noite. Minha cabeça pega fogo. Fico pensando, pensando…. Estava vendo que todo mundo subia vídeo no YouTube e Facebook e pensei: 'Onde a gente vai parar com esses vídeos na internet?'. A gente vai num canal do YouTube, vê um vídeo e acaba. Por que não ter uma única plataforma que reúna vários canais de diferentes temas? Foi assim que surgiu a TV Leão.Coloco vídeos factuais no ar sempre. Todo dia chego com assunto atual, faço um comentário, faço entrevista, faço de cara com a Fera, tem participação de médico, de jurista, de defesa do consumidor, fazemos humor, tem espaço até para crianças. Já entrei com pedido de patente desse negócio. A TV Leão pode ser comparada à invenção do grampo, da cabeça do fósforo".

Sobre televisão, Leão afirma que precisa dar audiência sempre: "A TV aberta tem o compromisso de dar audiência e ser comercial. A gente tem que seguir o que o público quer.  Nós temos uma balança que é tendenciosa que é a vontade e anseio popular.  O conteúdo não é culpa da emissora, do apresentador. A gente precisa dar audiência e precisa dar o que povo quer. Somos hipócritas, mas queremos ver a desgraça, o escândalo".

Por fim, bastante direto, ele diz o que falta na TV: "Falta eu. O psicológico desse negócio chamado crise faz com que as TVs retrocedam. Andaram acontecendo coisas nos departamentos comerciais das emissoras que não entendo, mas digo uma coisa: sou especialista em trazer dinheiro para as TVs. Sempre trouxe dinheiro novo para os canais onde trabalhei". 

Antes da RedeTV!, Leão trabalhou durante seis anos na Band (2002 a 2008), quatro na Record (1998 a 2002) e também na Globo (1983).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado