Notícias

Globo e Globo News são indicadas ao Prêmio Emmy de Jornalismo


eduardocampos-jornalnacional.jpg
Cobertura sobre a morte de Eduardo Campos concorre ao Emmy de Jornalismo

Pela décima quarta vez em 14 anos, a equipe de jornalismo da Globo está sendo indicada para o Emmy de Jornalismo, considerado o Oscar da TV.

O anúncio dos indicados aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), nos Estados Unidos.

O "Jornal Nacional" e o "Jornal Hoje" concorrem na categoria "Notícia" pela cobertura da morte do então candidato à presidência da República, Eduardo Campos. Já na categoria "Atualidades", a GloboNews é a indicada ao prêmio pelo documentário "Torre de David".

Em 13 de agosto de 2014, o "JN" e o "JH" acompanharam a repercussão e as investigações do acidente aéreo que vitimou Campos, um dia depois de o presidenciável conceder entrevista ao principal jornal da Globo e a dois meses da ida às urnas.

Já o documentário "Torre de David" detalha sobre a maior favela vertical do mundo, localizada no centro da Venezuela. Os jornalistas Julio Molica e Rodrigo Carvalho foram a primeira equipe brasileira de TV a entrar no local.  

Tendo a Globo sempre indicada ao Emmy de Jornalismo, em 2011 o "Jornal Nacional" foi premiado pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro.

Neste ano, disputam com a emissora carioca reportagens da NDTV da Índia, da CBC do Canadá e da NOS da Holanda. Com a GloboNews, concorrem programas da ITN do Reino Unido, da ZDF da Alemanha e da Al Jazeera da Malásia.

Os vencedores serão anunciados em uma grande cerimônia, que ocorrerá em Nova York no próximo dia 28 de setembro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado