Notícias

Globo ganha sessão de homenagem aos seus 50 anos no Senado


globo-logo-raios.jpg
Divulgação

Nesta última quarta-feita (5), a Globo recebeu uma homenagem aos seus 50 anos de existência no Senado Federal, através de uma sessão solene.

Segundo o jornal O Globo, José Roberto Marinho, diretor geral do Grupo Globo, destacou que recebia com "humildade e imensa alegria" a homenagem dos senadores: "É uma honra imensa ver a TV Globo e também o jornal O Globo, ambos resultado do engenho do meu pai, Roberto Marinho, e levados adiante com tanto empenho por meus irmãos e por mim serem homenageados nesta Casa".

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), destacou que a Globo é parte muito importante na liberdade de imprensa no Brasil: "Quero reiterar a firme posição do Senado Federal como guardião da liberdade de expressão. Quaisquer insinuações, gestos ou atos no sentido de restringir ou inibir a liberdade de expressão, a qualquer título ou a qualquer pretexto, terão, eu já disse e queria reafirmar, uma resposta altiva deste Congresso".


Foto: Geraldo Magela/Agência Senado


Calheiros destacou o padrão de qualidade da emissora, ao afirmar que ela é "motivo de orgulho para o país" por tudo que já promoveu nas cinco décadas de existência.

Também anunciou a realização do Prêmio Jornalista Roberto Marinho de Mérito Jornalístico, que reconhecerá a atuação de jornalistas. Os nomes serão escolhidos por um conselho formado por vários senadores e presidido pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado