Notícias

"Globo Repórter" desta sexta foi produzido pela RBS Santa Catarina; entenda


corsega-globoreporter-31072015.jpg
Reprodução

Um trabalho de reportagem da RBS TV Santa Catarina deu origem à edição do "Globo Repórter" que será exibida nesta sexta-feira (31) pela Rede Globo.

O programa foi gravado na Córsega, a quarta maior ilha em extensão do Mar Mediterrâneo, que fica a oeste da Itália e é conhecida como a terra de Napoleão Bonaparte e como a ilha da beleza.

Cenários de cartão postal, vilarejos medievais, lagos formados por degelo e uma cidade construída à beira do abismo são alguns dos incríveis lugares que o público conhecerá na atração.

Além disso, a reportagem mostra deliciosos queijos encontrados somente na Córsega e presuntos feitos com carne de porcos alimentados exclusivamente com castanhas. Os telespectadores ainda saberão por que tudo o que se come nesta ilha é orgânico e conhecerão as propriedades milagrosas de plantas que nascem na beira das estradas.

Durante 15 dias, a equipe da RBS TV percorreu dois mil quilômetros para desvendar a alma do povo corso e mostrar, em detalhes, toda a riqueza cultural e geográfica do lugar. O trabalho contou com reportagem de Ricardo Von Dorff, acompanhado do repórter cinematográfico Jean Carlos de Souza. A produção é de Ana Beatriz Azevedo, que também atuou como tradutora.

A direção é de Margarida Santi e Faroni Mendes foi o auxiliar técnico da equipe. O "Globo Repórter" vai ao ar logo após "Babilônia".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado