Notícias

Ivan Moré fala sobre nova fase no comando do "Globo Esporte SP"

Jornalista assumiu o programa no lugar de Tiago Leifert no último dia 13 de julho


ivanmore-globoesporte.jpg
Fotos: Divulgação/TV Globo

Com 38 anos, sendo 16 só de jornalismo e 11 como repórter da Globo, Ivan Moré tem muito a comemorar nos últimos anos.

Em 2009, com a chegada de Tiago Leifert na reformulação do "Globo Esporte SP", ganhou espaço, teve boa química com o apresentador e foi seu substituto até o verão de 2013, quando passou a apresentar, ao lado de Glenda Kozlowski, o "Esporte Espetacular" aos domingos.

Querido pelos colegas, jogadores de futebol e pelo público, Ivan Moré concede entrevista exclusiva ao NaTelinha para falar sobre essa nova fase em sua carreira e sua participação no "Globo Esporte SP".

Confira a entrevista na íntegra:

Você faz matérias de esportes na Globo há mais de 10 anos, e de 2009 a 2013 era o substituto de Tiago Leifert na apresentação do "Globo Esporte SP". O quanto você acha que o jornalismo daquele "Globo Esporte" influenciou na emissora e na TV?

Ivan Moré - Influenciou muito. A linguagem do Globo Esporte, bem mais conversada, mostrou que o apresentador e os repórteres podem trabalhar numa linguagem mais direta e ter mais flexibilidade para uma notícia de última hora ou uma possível correção. Você se torna mais humano e cria uma proximidade com o público.
 
Como surgiu o convite para apresentar o "Esporte Espetacular" ao lado de Glenda Kozlowski em 2013?

Ivan Moré - Foi em janeiro de 2013. Vinha de uma temporada à frente do Globo Esporte SP e Tiago estava no The Voice. Fui pego de surpresa com o convite, uma oportunidade única. Aceitei muito feliz e trabalhei, durantes esses anos, com muito carinho pelo programa e pela equipe.

E como você recebeu o chamado para assumir o "Globo Esporte SP" no lugar do Tiago? Sentiu isso como um crescimento ou queria mesmo era ficar no ar para todo o Brasil?

Ivan Moré - O Tiago é cara muito querido em São Paulo, o que faz com que o desafio de substitui-lo seja ainda maior. Acho que o tempo que estive no Esporte Espetacular me deu uma bagagem que eu ainda não tinha quando saí de São Paulo. Isso ajudou muito para voltar mais confiante, ciente de que dá pra fazer um trabalho bacana.
 
Aparentemente, você e Tiago Leifert parecem muito amigos fora do vídeo. São mesmo? Como é a relação de vocês?

Ivan Moré - É a melhor possível. Temos um respeito profissional e um carinho imenso um pelo outro. Foi graças à ajuda dele que consegui me destacar nas reportagens no Globo Esporte o que me proporcionou substitui-lo e, na sequência, conseguir uma vaga como apresentador do Esporte Espetacular. Tudo aconteceu graças ao entrosamento que tivemos quando ele assumiu o GE em 2009. Tiago é padrinho da minha filha e mesmo que não nos encontremos frequentemente, quando estamos juntos, é sempre uma grande festa.
 
Como avalia a experiência de ter comandado o "Esporte Espetacular"?

Ivan Moré - A melhor possível. Num programa semanal de 3 horas, tive a chance de aprender muito com a Glenda e, principalmente, tive espaço para fazer boas reportagens. Acho que o tempo de estúdio e de exposição é importante para você se transformar num apresentador consistente. Tenho consciência de que estou no meio desse processo.
 
O "Globo Esporte" é líder de audiência, mas há a preocupação em relação a isso? Em 2009, quando Tiago assumiu, o programa perdia diversas vezes para o "Chaves" e a programação infantil do SBT, por exemplo.

Ivan Moré - O programa é uma marca muito forte. O desafio diário é surpreender o nosso público. De que forma? Contando histórias de forma divertida, criativa. Mostrando o melhor que há no esporte. O Globo Esporte está presente no dia a dia de quem ama esporte. É um telejornal consolidado no horário.
 
Como é a rotina de apresentador do "Globo Esporte"? Você participa das pautas? Qual sua participação na produção do programa?

Ivan Moré - Participo de todos os processos de produção do programa. Desde a sugestão das pautas, elaboração das reportagens, edição e apresentação. E o mais importante, não vou abandonar a reportagem. Quando assumi, voltei com meu quadro “Carona do GE” e fiquei muito animado. Essa liberdade faz com que as manhãs de segunda a sábado na redação sejam muito divertidas.   
 
Logo em sua chegada ao "GE-SP", você retomou o quadro da carona e o "GE10". Planeja mais novidades em breve? Pode adiantar alguma?

Ivan Moré - Sim, teremos quadros especiais com grandes figuras do esporte.
 
Você tem procurado ver as análises que fazem sob sua performance diante do programa? Lê as críticas na internet, dos internautas? O que tem achado delas? Te abala? Ou te engrandecem?

Ivan Moré - É importante ter um termômetro e tentar sempre melhorar em relação ao dia anterior. Creio que a autocrítica, a busca diária por novas ideias, por histórias mais interessantes e a sensação constante de inquietação fazem com que você se transforme num profissional melhor. É esse o combustível que uso para tentar crescer no dia a dia.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado