Notícias

Nat Geo estreia documentário inédito sobre viagem da NASA à Plutão


natgeo.jpg
Divulgação

O Nat Geo estreia neste sábado (25), um documentário inédito sobre a missão da NASA para Plutão com a sonda New Horizon, que mostrou imagens inéditas do planeta escondido.

O filme inédito, intitulado “Plutão: O Destino Final”, conta com testemunhos dos cientistas que participam, os bastidores, explicações e curiosidades sobre a missão mais ousada e uma das mais caras da NASA nos últimos tempos sobre o planeta Plutão.

O Nat Geo acompanhou cientistas de primeira linha no Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, que trabalha em conjunto com a NASA, em uma missão histórica que chega ao limite do sistema solar. O objetivo é captar as primeiras imagens claras e registrar os primeiros dados de Plutão, um "planeta anão" tão misterioso que nem sequer a poderosa lente do telescópio Hubble pôde registrar e que poderia ser a chave para revelar outros mistérios da galáxia.

"Plutão: O Destino Final" presta uma homenagem a um dos empreendimentos mais ambiciosos, ousados e arriscados da NASA e celebra o planeta Plutão. O documentário é uma produção da Bigger Bang Communications para National Geographic Channel.

O programa vai ao ar a partir das 21h30 no Nat Geo, que está nas principais operadoras de TV paga do Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado