Notícias

Superintendente da RedeTV!, Franz Vacek diz: "Nosso DNA é a ousadia"


lucianofaccioli-franzvacek-redetv.jpg
Franz Vacek (esquerda) ao lado de uma de suas contratações, Luciano Faccioli - Divulgação/RedeTV!

Na última segunda-feira (20), a RedeTV! assinou o contrato da compra dos direitos de exibição na TV aberta do Campeonato Paulista de Basquete, considerado um NBB (Novo Basquete Brasil, que é o Campeonato Nacional) sem os clubes do Flamengo (RJ) e Brasília (DF).

Um coquetel aconteceu com os presidentes dos times e executivos da RedeTV!, como o vice-presidente financeiro, Alexandre Raposo, e o diretor de esportes, Ari Borges.

O NaTelinha esteve presente no evento e conversou com exclusividade com Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esportes da RedeTV!, considerado o principal responsável pela virada do jornalismo da emissora.

Envolvido diretamente nas aquisições de direitos e nas contratações de nomes como Mariana Godoy, Luciano Faccioli, Débora Vilalba, Mariana Leão, Edu Guedes e Celso Zucatelli, por exemplo, Franz comentou este atual momento e ainda falou das transformações do jornalismo da RedeTV!. "Nosso DNA é da ousadia. De fazer diferente, mas com qualidade", disse.

Veja a entrevista na íntegra:

NaTelinha - Franz, qual a importância da assinatura desse contrato para a exibição do Campeonato Paulista de Basquete?

Franz Vacek -
É o andamento de um trabalho que começou lá atrás, no DNA da RedeTV!. A gente já teve MMA, tem a Série B, que é cuidada com um carinho extremo, e as novidades, como o vôlei, que começa em Outubro com a Superliga, e agora o melhor basquete em quadra do Brasil.

É o complemento natural. Já temos vôlei, futebol e agora basquete. É uma mensagem muito importante que a gente transmite e de que não estamos para brincadeira.

É o fruto de um projeto que a gente acredita de que esportes como o basquete não podem ficar fora da TV aberta. Queremos resgatar isso aproveitando uma grade fixa aos sábados numa TV que, desculpa o jargão, todo mundo já conhece, mas é a que mais cresce no Brasil.


NaTelinha - Podem vir ainda mais coisas para essa faixa?

Franz Vacek -
Não tenha nenhuma dúvida. A gente não para aí. Temos que trabalhar bem o que já temos, oferecer qualidade para o telespectador, mas vem surpresas aí no segundo semestre, tanto no esporte quanto no jornalismo.

NaTelinha - Como é que você vê hoje a RedeTV!? Esse investimento em qualidade é para um retorno em médio ou longo prazo?

Franz Vacek -
Outro dia me falaram que sintonizam hoje uma RedeTV! diferente em qualidade. Não que não tivesse antes, mas preocupada com o longo prazo, não com resultados instantâneos.

Claro que se vierem é melhor, mas hoje temos uma consistência um pouco maior para deixarmos de sermos coadjuvantes e sermos protagonistas.

E nosso retorno de mídia social e internet tem sido muito bacana. Audiência também tem crescido. Fazemos uma cesta de 3 pontos, uma sacada boa... E no jornalismo também vamos numa crescente, ao contrário de quem demite, aposta em enlatados americanos.

E a gente vai com conteúdo próprio, contratações... Isso num momento difícil. A RedeTV! não é uma ilha. Mas é possível nesse momento ajudar o país a crescer e o esporte a crescer.

NaTelinha - E você tem tido um grande retorno, né?

Franz Vacek -
E bem qualitativo. Temos uma preocupação grande com formatação e conteúdo. É uma ousadia que penso que só a RedeTV! pode dar o pontapé inicial, como foi no “RedeTV! News” de tirar os apresentadores da bancada para circular na redação e outras emissoras adotaram depois.

Então nós temos uma possibilidade. Somos a caçula das emissoras, mas com experiência. E vamos ousar. Nosso DNA é da ousadia. De fazer diferente, mas com qualidade.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado