Notícias

Esporte Interativo quase tirou Campeonato Paulista da Globo; entenda


futebol-bola-ilustracao.jpg
Foto/ilustração

A Globo e a Federação Paulista de Futebol renovarão, nos próximos dias, o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Paulista, considerado o principal regional do Brasil.

Porém, segundo o site Máquina do Esporte, esta negociação não foi tão tranquila como se esperava. É que o Esporte Interativo, através da Turner, tentou tirar os direitos de exibição da emissora platinada.

O E+I tentou um acordo com a FPF para todas as plataformas - TV aberta, TV fechada, pay-per-view e internet. Porém, vendo a pesada concorrência, a Globo cobriu os valores e, nos próximos dias, fechará o negócio mais alto da história da Federação Paulista de Futebol, se tratando de valores de direitos de transmissão.


Edgar Diniz é o presidente do Esporte Interativo


O duelo mais acirrado entre E+I e Globo foi na TV fechada. A Turner esperava, com os direitos do Estadual, ter mais poder de fogo na briga com as operadoras de TV por assinatura. No segundo semestre, a Turner estreia o E+I Max, com a transmissão exclusiva em TV fechada da UEFA Champions League.

Os direitos do torneio são o trunfo para que o canal seja liberado nas operadoras, seguindo o que a Fox Sports fez ao entrar no país, em 2012, com a transmissão da Libertadores.

Com a definição pela Globo, a FPF entrará em outro embate. A entidade vai negociar os direitos a serem pagos para os quatro grandes do estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo). Eles negociam separadamente uma cota maior de participação no torneio. No ano passado, este valor foi de 14 milhões de reais. Os pequenos receberam bem menos: apenas R$ 3 milhões.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado