Notícias

Jorge Kajuru terá que pagar 20 mil reais a governador de Goiás por ofensa


kajuru-2014.jpg
Divulgação

Os comentários que comparavam o governador Marconi Perillo (PSDB) a criminosos feitos pelo jornalista Jorge Kajuru não foram bem vistos pela Justiça de Goiás.

Em sentença da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, ficou decidido que Kajuru terá de indenizar o político em R$ 20 mil por danos morais. Relator do processo no TJ-GO, o desembargador Delintro Belo de Almeida Filho afirmou que houve excesso no exercício de liberdade de expressão e, assim, manteve a sentença do juiz da 3ª Vara Cível de Goiânia, Sebastião José de Assis Neto, que já havia condenado o jornalista.

Os comentários de Jorge Kajuru foram feitos durante duas entrevistas na Rádio Interativa FM de Goiânia. "O recorrente sustenta, em suas razões, que apenas exerceu a sua liberdade de expressão, não extrapolando o limite do razoável, posto que tem direito a fazer crítica dura e excessiva. Ocorre que, da análise dos autos, restou comprovado que os comentários feitos pelo Réu extrapolam o bom senso da liberdade de expressão, por configurarem-se ofensas à honra e à moral do Autor (...) a vida política e pública de uma pessoa não pode ser considerada justificativa para que lhe agridam a moral, ultrapassando o limite do bom senso e do respeito que é devido a qualquer ser humano", escreveu o magistrado.

Atualmente, Kajuru não está em nenhuma grande rede de televisão, sendo a última o Esporte Interativo, do qual saiu para se candidatar à deputado estadual, mas não venceu nas eleições do ano passado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado