Notícias

Jornalista da Globo News faz piada com Obama e é rebatido no Twitter


jorgepontual-globonews.jpg
Reprodução

O jornalista Jorge Pontual fez uma piada durante o programa "Globo News Em Pauta" e foi criticado por internautas no Twitter.

O correspondente da Globo em Nova York contava que havia feito uma reportagem em uma praia mas esqueceu de passar o bronzeador. "Eu dei uma de 'foca' (termo usado para se referir a uma pessoa que acabou de começar no jornalismo), hoje. Fui fazer uma reportagem sobre surf, em uma praia. Vou ficar mais preto que o Obama até o fim desse verão aqui no hemisfério norte", disse.

Um internauta que não gostou da brincadeira questionou o jornalista na rede social: "Não gostei do seu comentário por chamar Obama de preto". "Por que? O Obama se chama de preto (black). Eu não posso?", rebateu o jornalista.

Alguns usuários defenderam o repórter da Globo. "Pontual, nem dê ideia a esse hipócrita. quer quinze minutos de fama", disse um deles. "Liga não Pontual, sempre tem um imbecil que procura agulha em palheiro p/criticar alguém por racismo", escreveu outro.

Outro internauta também disse que, vindo de um conceituado jornalista da Globo, aquilo pareceu preconceito. Jorge, educadamente então, perguntou que palavra ele deveria ter usado, mas a pessoa não respondeu mais.

Pontual produz matérias diariamente para a Globo e participa todos os dias, ao vivo, do "Globo News em Pauta", que vai ao ar às 20h, de segunda a sexta, no canal de TV por assinatura Globo News.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado