Notícias

Televisa não transmitirá mais o "Miss Universo" por conta de Donald Trump

Magnata detonou os imigrantes mexicanos em recente declaração


d68edcd68d08f76eae0b37b66668d203.jpg
Divulgação

A Televisa anunciou na madrugada desta terça-feira (30), que não transmitirá o concurso "Miss Universo" ou qualquer evento que tenha o nome ligado ao empresário e apresentador Donald Trump.

Em comunicado enviado para a imprensa, o canal mexicano afirma que "recebeu com espanto as declarações recentes de Donald Trump, que ofendeu os imigrantes latino-americanos, em especial os mexicanos que moram nos Estados Unidos".

Para anunciar que não transmitiria mais o evento, a Televisa justificou dizendo que "o grupo não vai ficar indiferente às declarações de Trump e rechaça energicamente qualquer forma de discriminação, racismo e xenofobia". "Donald Trump mostrou que não tem compreensão e nenhum respeito pelos imigrantes mexicanos e acabou ofendendo toda a população mexicana. Para o Grupo Televisa, diante dos fatos, é impossível qualquer tipo de acordo comercial com o 'Miss Universo' ou com qualquer empresa ou evento que faça parte da organização de Donald Trump", encerrou o comunicado.

O aviso vem um dia depois da NBC demitir Donald por declarações xenofóbicas contra imigrantes mexicanos. Na oportunidade, Trump disse que "Os Estados Unidos tornaram-se uma lixeira para os problemas de todo mundo. Quando o México envia seu povo, eles não estão enviando o seu melhor. Eles estão enviando pessoas que têm muitos problemas. Eles estão trazendo drogas. Eles estão trazendo crime. Eles são estupradores. E alguns, eu assumo, são boas pessoas".

Além da demissão - Donald comandava a versão americana de "O Aprendiz -, a NBC não mais exibirá o "Miss Universo" e nem o "Miss Estados Unidos", que eram produzidos em parceria com as empresas de Trump.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado