Notícias

RedeTV! contrata polêmico apresentador de Santa Catarina para São Paulo


luizcarlosprates-sbt-2015.jpg
Divulgação

O polêmico jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates, bastante conhecido em Santa Catarina, está de saída do SBT no estado. Isso porque Prates pediu demissão e aceitou uma proposta para trabalhar na RedeTV! de São Paulo.

As primeiras informações surgiram no fim da tarde desta terça (23), por meio de colunistas locais, como Moacir Pereira, do Grupo RBS.

Prates será comentarista do principal telejornal da casa, o "RedeTV! News".

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da emissora confirmou a contratação na manhã desta quarta (24).

Segundo fontes, Luiz Carlos teria sido contratado diretamente por Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esportes da RedeTV!, de olho na repercussão de suas opiniões na internet.


O apresentador é conhecido por seus comentários polêmicos e algumas vezes desrespeitosos. Um exemplo claro disso aconteceu no último mês de março, quando falou no "SBT Meio-Dia" sobre o co-piloto Andreas Lubitz, que derrubou um avião de propósito na França e matou 150 pessoas. O rapaz sofria de depressão e escondeu isso da empresa área.
 
Usando este caso, que é de fato uma exceção, o jornalista falou sobre depressão e acabou sendo desrespeitoso. Disse que pessoas depressivas são "covardes existenciais" e que deviam ser "execrados" e "desprezados". A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) emitiu nota repudiando veementemente as declarações de Prates no SBT. O Presidente da Associação, Antônio Geraldo da Silva, disse que Prates provocou um dano inestimável ao tratar o depressivo de maneira tão tosca e incentivar o desprezo à ele.

Depois disso, ele foi demitido pelo SBT SC, porém recontratado na sequência. Antes, em 2011, foi desligado da RBSTV/Globo pelos mesmos motivos: opiniões desrespeitosas.

A data de estreia de Luiz Carlos Prates ainda não foi divulgada, mas deve ser em breve.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado