Notícias

Renata Gaspar fala sobre sucesso de sua personagem em "Chapa Quente"


renatagaspar-chapaquente.jpg
Divulgação/TV Globo

A atriz Renata Gaspar vem fazendo sucesso na pele da manicure Josy em "Chapa Quente".

Mas além da série, ela também faz parte do elenco de "Tá no Ar". Em entrevista ao jornal Extra, ela comentou sobre os projetos: "Ambos são interessantes. Um você pode explorar e aprofundar um pouco mais do que o outro, mas, no fim das contas, você só precisa entregar o que a cena pede, seja em um minuto ou em vários episódios".

Em "Chapa Quente", Renata aparece com roupas justas, barriga de fora e até de biquíni, e não problema algum com isso. Para manter tudo no lugar, a paulista de 29 anos dança. “Faço dança contemporânea há uns anos e pratiquei por três anos meditação ativa. Explorei muito a dança e a disponibilidade por lá, mesmo sendo uma meditação. Mas amo dançar tudo o que existe, tudo mesmo. Dança mexe muito comigo. Preciso sempre dançar por aí (risos)”, diz.

Ela também cuida da alimentação. “O bom é que, naturalmente, amo verduras, frutas, saladas, legumes. Mas o meu único mal é o doce”, revela.

Renata Gaspar foi escalada para a série pelo criador Cláudio Paiva, que gostou do seu trabalho no "Saturday Night Live Brasil", da RedeTV!, em 2012. Na ocasião, ela estreava no humor e fazia uma paródia da novela "Avenida Brasil", como Nina e Carminha.

“Lá, fiz coisas que eu não imaginava. Foi muito legal explorar possibilidades. Adorava fazer as duas. Sempre gostava de gravar a Nina primeiro por conta da energia mais baixa”, relembra.

"Chapa Quente" se passa em São Gonçalo, no Rio. E ela, ao lado dos protagonistas Ingrid Guimarães e Tiago Abravanel, foram fazer uma visita à cidade carioca. "Fomos lá visitar os salões de cabeleireiro. Deu muito para sentir o clima. A personagem foi mais na intuição. Eu sabia que tinha que focar no sotaque carioca, já que ela nasceu em São Gonçalo, mas acho que o resto veio naturalmente. Acredito que minhas referências são da vida, observo as pessoas”, finalizou.

"Chapa Quente" vai ao ar todas às quintas, logo após "Babilônia".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado