Notícias

ESPN anuncia direitos da Copa do Mundo de Futebol Americano


espnbrasil-logo.jpg
Divulgação

Investindo fortemente no futebol americano, que sempre eleva a sua audiência, a ESPN Brasil acaba de anunciar mais uma novidade para os fãs da bola oval.

A emissora esportiva da Disney acaba de adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Americano, que ocorre de 9 a 18 do próximo mês de julho, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

A quinta edição do torneio, a primeira com participação da Seleção Brasileira de Futebol Americano, será exibida no WatchESPN - plataforma on demand do canal - e terá cobertura nos programas diários dos canais ESPN, dentro do "SportsCenter".

Além do Brasil, estão na Copa do Mundo de Futebol Americano as seleções do Estados Unidos - a favorita para vencer o torneio -, México, Japão, França, Austrália e Coreia do Sul. Para participar da competição, a seleção do Brasil teve que jogar uma classificatória com o Panamá, em jogo transmitido pela ESPN em dezembro de 2014.

A estreia dos brasileiros será no dia 9 de julho contra os franceses. Caso o Brasil vença, enfrentará o vencedor do confronto entre Austrália e Coréia do Sul. Se perder, pegau o perdedor do mesmo jogo.

Segundo a ESPN, o torneio servirá de aquecimento para o fã da NFL, principal liga de Futebol Americano do mundo, que retoma em agosto com a pré-temporada e em setembro com a temporada regular.

Atualmente, a ESPN Brasil briga com o Fox Sports pela vice-liderança entre os canais esportivos da TV por assinatura brasileira.
 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado