Notícias

Endemol Brasil cria área de licenciamento de suas produções; entenda


endemol.jpg
Divulgação

A operação brasileira da Endemol Shine Brasil, produtora de conteúdo em todo o mundo, anunciou nesta terça (16) a criação de uma área específica para licenciar e promover suas marcas e produções.

O novo departamento será comandado por Fernanda Abreu, que tem 17 anos de experiência no setor, e Willian Almeida, que acumula passagens por Viacom/Nickelodeon e a Exim Licensing Group.

O portfólio de licenciamento da Endemol Shine Brasil inclui as marcas Buddy Valastro, o famoso "Cake Boss", e o reality show "MasterChef Brasil", exibido pela Band desde o ano passado e que será produzido pela Endemol a partir do próximo ano.

Em comunicado, Marcello Braga, diretor geral da empresa, ressalta que esse departamento já existe no Grupo Endemol Shine e a presença da área no Brasil ampliará as oportunidades comerciais para a produtora e seus clientes locais. A missão do departamento é criar alternativas para as empresas que queiram usar as marcas que a Endemol produz para a televisão e, com isso, ter um maior faturamento.

A Endemol Shine Brasil é uma produtora de conteúdo pertencente à Endemol Shine Group, a joint venture formada a partir da fusão das empresas Endemol, Shine e CORE Media.

No Brasil, a produtora já fez atrações como “1 contra 100”, “Um Milhão na Mesa”, “Topa ou não Topa”, “Esse Artista Sou Eu” e quadros de TV de programas como "Rola ou Enrola", de Eliana, no SBT, e "Além do Peso", do "Programa da Tarde", da Record.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado