Notícias

Barrichello sobre programa no SBT: "um sonho antigo se tornando realidade"

"Acelerados" estreia no próximo domingo (14)


acelerados-programa-apresentadores-sbt.jpg
Fotos: Leonardo Nones/SBT

Nesta terça-feira (09), o SBT realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os detalhes do programa "Acelerados", de Rubens Barrichelo, que estreia no próximo domingo (14). Além do piloto, também apresentam a atração Gerson Campos e Cassio Cortes.

Rubinho disse que está muito feliz com o projeto: “Nosso desejo é que o público goste tanto quanto a gente de produzir o 'Acelerados'”. Ele também relatou que irá retratar no programa um pouco sobre sua vida íntima com os filhos Fernando e Eduardo, que admiram a profissão do pai e também correm de kart, no quadro "Os Barrichellos": “O público tem muito interesse em conhecer aquilo que meus filhos estão fazendo. A gravação do quadro é tudo aquilo que passo com eles na vida real, o que ensino”.

Rubinho revelou ainda que o quadro "Dia de Aula" é uma forma de retribuição de todos esses anos em que competiu nas pistas: "Eu quero que o público participe. É uma forma de retribuição por todos os anos de competição da minha parte, quando alguém foi assistir a minha corrida e sonhou em dar uma volta comigo no carro”.

O piloto conta que criou uma linguagem mais simplificada sobre carros com a ajuda de sua esposa e que será utilizada no "Acelerados". “Minha mulher sempre queria saber de tudo e era muito difícil explicar, só que com isso, fui desenvolvendo um modo de falar sobre assuntos que eram muito difíceis. Com isso, desenvolvi um palavreado mais fácil e que ajuda na explicação”. E bradou: "vamos fazer coisas que empolguem a nós e ao público que compartilha conosco essa paixão”.

Rubens Barrichelo resume o projeto: “É um sonho antigo se tornando realidade. Sempre quis fazer algo que transparecesse a minha paixão por carros, e o ‘Acelerados’ é isso”.

O projeto surgiu em agosto de 2014 como um canal no YouTube e agora ganha a TV aberta.

Além de quadros e especiais apresentados por Rubinho, a atração contará com quadros de estúdio ancorados por Cassio e Gerson. “O grande barato de estar na TV é atingir um público bem maior, que muitas vezes é apaixonado por carros, mas ainda não conhecia o 'Acelerados', e agora vai passar a conhecer”, diz Gerson. “Faremos com paixão, mas sem deixar a informação e o comprometimento técnico de lado”, finaliza.

"Acelerados" irá ao ar todos os domingos, a partir das 08h15, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado