Notícias

Ex-conselheiro da LIESA critica Globo por tratamento ao Carnaval do Rio


07c43d9e180cb6b1310d3a1b334ff04c.jpg
Divulgação

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) reelegeu, na noite desta quinta-feira (28), o atual presidente Jorge Castanheira para seu quarto mandato à frente da entidade.

Com a reeleição, por unanimidade, Castanheira completará dez anos na presidência em 2017.

A eleição, realizada no plenário Nelson Abraão David, foi marcada também pela renúncia do patrono da Beija-Flor de Nilópolis, o bicheiro Aniz Abrahão David, o Anísio, ao cargo de conselheiro supremo da Liga das Escolas de Samba. Fundador e Grande Benemérito da Liga, Anísio estava insatisfeito com a gestão do presidente Jorge Castanheira, sobretudo com a forma como estavam sendo conduzidas as negociações dos direitos de transmissão do Carnaval carioca, que são de exclusividade da Rede Globo.

O patrono da Beija-Flor criticou a Globo, inclusive, em fala para o jornal O Dia: "A Rede Globo atrasa o desfile do domingo de Carnaval por causa do ‘Fantástico’, o de segunda por causa da novela das oito. Este ano, não transmitiu os primeiros desfiles (de Viradouro e São Clemente) e nem o Desfile das Campeãs. E nem cedeu para que outra emissora transmitisse. E a presidência da Liesa não contesta nada".

Atualmente, a Globo paga cerca de 1,5 milhão de reais a cada escola para exibir com exclusividade os desfiles.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado