Notícias

Grupo de TV a cabo anuncia compra da Time Warner nos Estados Unidos


timewarner.jpg
Divulgação

A emissora de TV a cabo Charter Communications divulgou nesta terça-feira (26) a compra da concorrente Time Warner Cable nos Estados Unidos.

A união das empresas criará um dos maiores grupos de comunicação pagos do país e ajudará a driblar a grave crise que o setor enfrenta por lá. De acordo com o comunicado, a negociação gira em torno 195 dólares por cada ação da Time Warner.

Se der certo, a fusão marcará uma nova etapa para a consolidação do meio, que está ameaçado pelos novos serviços de vídeo da internet. A Charter anunciou ainda que faz acordo com outro grupo de TV a cabo, a Bright House. A ação tem o objetivo de humanizar as negociações.

Com a transação, os atuais acionistas da Time Warner Cable ficarão com cerca de 40% das ações da empresa, o grupo Liberty terá entre 19% e 20%, e os proprietários da Bright House possuirão por volta de 14% das ações.

Vale ressaltar que desde o início do ano, a Time Warner Cable tentava ser vendida ou se fundir com algum concorrente, para diminuir os impactos da crise.

No início do mês, uma tentativa de fusão com outro concorrente, a Comcast, foi impedida por órgãos governamentais, que alegavam que isso iria gerar uma concorrência desleal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado