Notícias

David Letterman se despede de talk-show e da televisão após 33 anos


davidletterman-despedida-20052015-eua.jpg
Reprodução

Aos 68 anos de idade, sendo 33 deles conduzindo um talk-show, o apresentador americano David Letterman apresentou, na noite desta quarta-feira (20), a última edição do "Late Show with David Letterman" na rede americana CBS.

Sua despedida vem sendo realizada ao longo das últimas semanas com uma série de entrevistas que incluiu o ex-presidente Bill Clinton, os atores Julia Roberts, George Clooney e Tom Hanks e a apresentadora Oprah Winfrey. O último entrevistado foi o comediante Bill Murray.

No total, Letterman apresentou 1810 edições do "Late Night with David Letterman" na NBC, entre 1982 e 1993, e 4124 edições do "Late Show" na CBS, entre 1993 e 2015. Recebeu dezesseis prêmios Emmy e uma dezena de outros reconhecimentos.

No Brasil, seu programa foi exibido pela GNT até 2012 e, atualmente, vai ao ar pela Record News. A emissora exibirá a última edição do talk-show nesta sexta (22), a partir das 22h30, tendo duração de 45 minutos, com áudio original em inglês e legendas em português - como vem fazendo desde janeiro de 2014.

Em declarações recentes, David Letterman disse que ainda não sabe o que fará após sua aposentadoria, anunciada em abril de 2014. O apresentador tem um legado reconhecido por renovar o gênero e é considerado um dos artistas de televisão de maior sucesso das últimas décadas, abrindo caminho para uma nova geração que inclui Conan O'Brien, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon.

Além de apresentador, Letterman é produtor de televisão e dono da Worldwide Pants, empresa que produz seu programa e já desenvolveu comédias como "Everybody Loves Raymond". Ele já apareceu em dezoito filmes e fez participação em dezessete programas de televisão.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado