Notícias

SBT fecha mês de abril na vice-liderança no Rio Grande do Sul


sbt-rs-novologo.jpg
Divulgação

O SBT RS, filial do canal de Silvio Santos no estado, comemora o seu fechamento de audiência em abril, onde teve mais um mês de vice-liderança.

Segundo dados de audiência obtidos com exclusividade pelo NaTelinha, o canal completou cinco meses consecutivos em segundo lugar, em todas as faixas horárias.

Na média das 24 horas de programação, a emissora alcançou 10% de crescimento e fechou abril com 3,6 pontos de audiência e 10,0% de share, contra 3,2 da Record. No período da manhã, das 6h às 12h, o SBT RS manteve a vice-liderança com aumento de 12%, o maior índice entre as emissoras concorrentes. Na média mensal, a emissora obteve 2,5 pontos contra 2,3 da sua principal concorrente.

No horário da tarde, das 12h às 18h, o SBT RS atingiu a maior média dos últimos 12 meses, com 13% de acréscimo em audiência e média de 4,5 pontos contra 4,1 da Record RS.

Durante o horário nobre, das 18h à 24h, a filial da rede de Silvio Santos soma em abril cinco meses na vice-liderança isolada de audiência e se destaca com a melhor média mensal do último ano. A emissora registrou um crescimento de 8% e média de 5,5 pontos contra 5,0 da Record, que tem até marcado bons índices em Porto Alegre com "Os Dez Mandamentos".

E na faixa da madrugada, das 24h às 6h, o SBT RS manteve a vice-liderança com crescimento de 2% e média de 1,9 ponto, contra 1,5 da Record.

Os programas locais continuam se destacando, com todos fechando em segundo lugar. O jornal "SBT Rio Grande", apresentado por Marcelo Coelho, registrou subida de 23% em audiência e 20% em participação em abril. Com média mensal de 3,7 pontos e share de 10,8%, o jornalístico completa 11 meses na vice-liderança consecutiva, contra 2,5 da Record, que exibe o "Hoje em Dia" e o "Balanço Geral" na faixa.

Já o "SBT Esporte", no ar após o jornalístico, alcançou o segundo lugar em abril com crescimento de 27% em audiência e participação. Com o maior índice dos últimos 12 meses, o programa garantiu 3,9 pontos de média e 9,6% de share contra 3,8 da terceira colocada.
 
Por fim, o Masbah" fechou 12 meses de vice-liderança absoluta em abril, com média mensal de 3,4 pontos e share 8,6% contra 2,3 da Record.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Porto Alegre.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado