Notícias

No mês das noivas, veja dicas de filmes que falam sobre casamentos

Cultura


casamento grego.jpg
"Casamento Grego" - Fotos: Divulgação

Dando continuidade ao mês das noivas, que tal aproveitar o fim de semana para conferir títulos que falam de casamentos e toda complexidade que as cerimônias e os relacionamentos envolvem?
 
Prepare a pipoca e confira essas deliciosas histórias na companhia de quem você gosta, mas separe também uns lencinhos de papel. Porque é praticamente impossível assistir filmes sobre casamentos e não se emocionar. Boa sessão!    

"O Casamento do Meu Melhor Amigo" (My Best Friend's Wedding)

Julianne (Julia Roberts) é uma jornalista especializada em gastronomia. Ela é a melhor amiga de Michael (Dermot Mulroney), um cronista de esportes, com quem já teve um affair na juventude. Porém, como os dois têm ambições diferentes, a relação não foi para frente. Os dois mantiveram-se distantes por um bom tempo, até que um dia Michael liga convidando a amiga para ser madrinha do seu casamento com Kimmy (Cameron Diaz). Neste momento, ela percebe que ele sempre foi o amor da sua vida e decide fazer de tudo para reconquistá-lo.

"Casamento Grego" (My Big Fat Greek Wedding)

Toula Portokalos (Nia Vardalos) é uma grega que chega aos 30 anos ainda solteira. A vontade dos seus pais é vê-la casada com um homem das mesmas origens da família. Porém, a jovem trabalha em um restaurante da família, mas deseja ampliar seus estudos. Ela consegue convencer o pai a pagar um curso de informática e assumir a agência de turismo da tia. Lá, conhece o professor universitário Ian Miller (John Corbett) e os dois passam a namorar escondidos. Quando os pais descobrem o relacionamento, para sua surpresa, Ian concorda em tornar-se um grego de verdade, com todas as manias, trejeitos e tradições.

"Muito Bem Acompanhada" (The Wedding Date)

Kat (Debra Messing) descobre que a irmã mais nova vai se casar e seu ex-noivo é um dos padrinhos. Temendo ser vista como uma solteirona infeliz, ela contrata um acompanhante profissional para se passar por seu namorado. É aí que entra Nick (Dermot Mulroney). Chegando à casa da família, todos se mostram surpresos e intrigados com aquele homem belo e misterioso, pois Kat nunca havia dito que estava namorando. Nos dias que antecedem a cerimônia, Nick se mostra um homem atraente, educado, atencioso e sexy, capaz de conquistar a família e, principalmente, o coração de Kat.

"Noiva em Fuga" (Runaway Bride)

Ike Graham (Richard Gere) assina uma coluna sobre comportamento em um jornal de Nova York. Em busca de uma boa história, ele descobre Maggie Carpenter (Julia Robert), moradora de uma cidade do interior onde é conhecida por ter abandonado três noivos no altar. O jornalista publica a versão da história baseada em dados de terceiros e a coluna é um sucesso, mas Maggie faz uma reclamação e ele é despedido. Como ela está prestes a se casar, Ike decide seguir os passos da futura noiva na esperança dela desistir de mais uma cerimônia, assim ele comprova sua história e consegue o emprego de volta.  

"Sete Noivas para Sete Irmãos" (Seven Brides for Seven Brothers)

Lançado em 1954, o musical tem início quando o lenhador Adam (Howard Keel) vai à cidade e se encanta por Milly (Jane Powell), uma jovem cozinheira. Ele propõe casamento e ela aceita, pois sonha com uma vida melhor. Ao chegar à nova casa, a jovem descobre que dividirá o teto com mais seis irmãos do marido. O início é difícil, pois eles agem como bichos do mato. Porém, aos poucos, Milly vai “domesticando” os rapazes até que se tornem verdadeiros cavalheiros. Um dia, todos vão à cidade e os irmãos de Adam se encantam por seis mulheres. No entanto, envolvem-se em uma briga e são impedidos de retornar. Do contrário, vão para a cadeia. Então, os cowboys decidem roubar suas “namoradas”, provocando um atrito ainda maior. Curiosidade: O Casamento dos Trapalhões foi inspirado nessa história.

"Vestida para Casar" (27 dresses)

O filme conta a história de Jane (Katherine Heigl), uma jovem romântica que sonha com o dia do seu casamento. E enquanto sua vez não chega, ela divide o tempo entre o trabalho, o chefe totalmente dependente dela e o casamento das amigas. Ao toda, ela foi 27 vezes dama de honra. Sua história interessa ao jornalista Kevin (James Marsden), escritor de uma coluna nupcial. Para ele, a jovem é uma viciada em casamentos e isso pode lhe render profissionalmente. Por outro lado, Jane alimenta um amor platônico pelo chefe, que acaba se envolvendo com a irmã mais velha dela e que, ironicamente, a chama para dama de honra.  

"Noivas em Guerra" (Bride Wars)

No filme, Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são amigas desde a infância que sonham em casar-se no Hotel Plaza de Nova York, um dos lugares mais badalados da cidade. Enquanto Liv se torna uma advogada conceituada, Emma é uma professora pé no chão. Ambas namoram e não veem a hora de marcar casamento, afinal já estão com 26 anos. A primeira a receber o pedido é Emma, seguida de Liv. Felizes, as amigas vão juntas à empresa de cerimoniais para tratarem de seus casamentos e por um erro do sistema, seus casamentos são marcados para a mesma data e hora, desencadeando em uma briga, pois nenhuma das duas quer abrir mão do seu sonho em prol da outra.
 
"O Pai da Noiva" (Father of the Bride)

Lançado em 1991, é um clássico quando o assunto é casamento. Na trama, Annie Banks (Kimberly Williams), filha de George (Steve Martin) e Nina (Diane Keaton), está voltando para casa após estudar fora por um tempo. Ela surge acompanhada de um rapaz que conheceu na viagem e os dois estão noivos. Enquanto a mãe fica radiante, o pai surta por acreditar que a filha ainda é muito nova para se casar. Muito contrariado, George aceita a decisão da filha. Porém, como é o pai da noiva quem “banca” o casamento, precisa desembolsar mais do que imaginava para realizar o sonho da primogênita. O filem teve uma continuação. Em O Pai da Noiva 2, Annie e a mãe, Nina, engravidam ao mesmo tempo.   

"O Melhor Amigo da Noiva" (Made of Honor)

Tom (Patrick Dempsey) é um típico solteirão que mantém uma relação de amizade, cumplicidade e dependência com Hannah (Michelle Monaghan), a amiga que sempre nutriu uma paixão platônica por ele. Quando a jovem passa um tempo na Escócia, a falta que ela lhe faz o leva a crer que a ama. Para sua surpresa, Hannah volta de viagem noiva de Colin (Kevin McKidd) e ainda convida o melhor amigo para “madrinha”. Tom não tem como escapar do convite, mas irá fazer de tudo para reconquistá-la de uma vez. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado