Notícias

Band acaba com produção em Tocantins e canal próprio vira retransmissora


62b858fb351935988dacf30b4e1db8d0.jpg
Divulgação

Primeira emissora própria da Band a ser aberta na região Norte do país, em 2008, a Band Tocantins vai virar uma mera retransmissora do rede.

Segundo o Portal Comunique-se, o Grupo Bandeirantes resolveu acabar com a produção local, demitindo pouco mais de 10 funcionários que atuavam na casa e produziam o noticiário "Notícias da Redação".

O escritório já foi todo fechado e as demissões acertadas devidamente. Além disso, a Band rescindiu o contrato com outras quatro produções independentes que eram exibidas.

Agora, o canal, que é sintonizado no número 4 de Palmas, capital de Tocantins, retransmitirá apenas o sinal que vem de São Paulo. Na época que foi inaugurada, a filial foi alvo de grandes investimentos, com R$ 5 milhões para construção da sede e compra de equipamentos.

Com adoção de tecnologias inovadoras, a emissora foi a primeira a utilizar tablets para auxiliar o trabalho de seus apresentadores, usando iPads como teleprompter para leitura de textos. O canal também desenvolveu os primeiros debates políticos no estado.

Procurada pelo NaTelinha, a Band se limitou a dizer que "a presença em Tocantins continua normalmente, com a transmissão do sinal nacional no estado", confirmando o que disse a reportagem.
 
Esta é a segunda onda de demissões na filiais da rede em menos de 10 dias. No último dia 7, cerca de 30 profissionais foram dispensados em Minas Gerais e a versão local do "Brasil Urgente" foi terceirizada. A Band nega este fato.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado