Notícias

Disney anuncia fim da animação "Phineas e Ferb", seu maior sucesso recente


phineas-ferb.jpg
Divulgação

Após 126 episódios, cinco especiais e um longa-metragem, a animação "Phineas e Ferb" vai se despedir dos seus fãs no próximo mês de junho.

O Disney XD, que mostra o desenho nos Estados Unidos, anunciou de forma oficial o fim da série animada, que terá seu último episódio ("Last day of summer") exibido no dia 12 de junho por lá.

O chamado "series finale" terá duração de uma hora. No comunicado divulgado pelo canal, foi revelado que seus criadores, Dan Povenmire e Jeff “Swampy” Marsh, vão manter sua parceria com a Disney Television Animation, inclusive já trabalhando na produção de uma nova série chamada "Mikey Murphy's Law", produzida exclusivamente para o Disney XD. A estreia está programada para o ano de 2017.

No último episódio de "Phineas e Ferb", Candace terá uma última chance para pegar seus irmãos, mas ao falhar, ela terá a oportunidade após usar o Do-Over-Inator, invento criado pelo Dr. Doofenshmirtz que faz com que o tempo retroceda. Isso vai causar diversas alterações no tempo e espaço, encurtando os dias e até mesmo fazendo com que seus irmãos desapareçam.

Além disso, para homenagear a animação, que é o maior sucesso recente da Disney no ramo, o Disney XD americano levará ao ar uma maratona de 73 horas de "Phineas e Ferb" a partir do dia 9 de junho (às 20h), contendo episódios, especiais e o filme, finalizando no dia 12 (21h), com a exibição do último episódio.

No Brasil, "Phineas e Ferb" é exibido pelo Disney Channel e pelo Disney XD, além de pertencer à Globo na TV aberta, que o exibe como tapa-buraco da programação nas madrugadas do fim de semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado