Notícias

Márcia Dantas deixa Record Belém e pode ganhar chance na rede em SP

"Preciso de desafios, preciso aprender, preciso buscar novos conhecimentos", diz ela


marciadantas-recordbelem (1).jpg
Reprodução

Uma das jornalistas mais respeitadas do Pará está deixando a Record Belém nesta quarta-feira (06). Trata-se de Márcia Dantas, considerada um dos talentos recentes do jornalismo na TV.

Márcia confirmou a informação, em uma entrevista exclusiva para o NaTelinha. Ela está deixando Belém, mas segundo informações obtidas pela reportagem, são grandes as chances de ter uma chance na cabeça de rede, em São Paulo.

O talento de Márcia Dantas já foi destacada em uma matéria especial de grande repercussão do NaTelinha, que mostrou que ela era uma das 10 jornalistas de TV que mais deveriam ser observadas pelo mercado e público em 2015.

Para explicar sua saída, Márcia diz que é inquieta e que é movida por desafios, ressaltando que seu ciclo na Record Belém chegou ao fim: "Eu saí porque eu não estava mais me fazendo feliz, preciso de desafios, preciso aprender, preciso buscar novos conhecimentos. Eu não consigo ficar fazendo sempre a mesma coisa. Eu sou muito inquieta neste sentido. E creio que o meu tempo na Record Belém chegou ao fim".

Com uma carreira de destaque no Pará, Márcia conta um pouco de sua trajetória profissional, onde também teve uma boa passagem pela RBA TV, afiliada da Band no estado: "Eu iria fazer cinco anos de casa. Fiquei dois anos como estagiária, depois fui pra Band, onde fiquei dois anos e meio, e voltei pra Record. No final desse ano, eu completo 8 anos de carreira. A minha história começou na Record, com o Roberto Munhoz, que hoje é o diretor do 'Cidade Alerta', com o Rezende, e ele me contratou pela primeira vez para ser estagiária. Depois eu saí, e voltei já com outro diretor, o Thiago Feitosa, e logo virei apresentadora do 'Fala Pará'.

Ao se tornar apresentadora, ela obteve um grande destaque. Na época em que apresentava o "Fala Pará", o jornal marcava médias superiores aos 10 pontos de audiência, sendo líder absoluto no horário em que era exibido. Reconhecida pelo público, Márcia explicou o sucesso do telejornal que apresentava na época, e ressalta ainda que o povo paraense disse sentir sua falta até hoje, quase um ano após sua saída: "No 'Fala Pará', o público me conheceu mais como jornalista. Era um jornal diferente, de opinião, bem informal, fala de muitos assuntos. Então eu consegui, com o 'Fala Pará', colocar minha cara ali e fazer do meu jeito, sem ficar forçado, porque as pessoas gostam disso. Tem jornalista ainda é meio fechadão, mas o William Bonner não é mais assim, por exemplo, ele ri do próprio erro. Então eu fiquei muito feliz ao saber que, quando eu saí do 'Fala Pará', as pessoas falavam comigo e diziam que sentiam a minha falta, que não era mais o mesmo sem mim. Isso é muito bom, muito bom mesmo".

Falando de sua saída, a jornalista deixa claro que só está deixando a Record Belém e fala que é grata pelas oportunidades que o canal lhe deu. Sobre a possibilidade grande de trabalhar na cabeça de rede, em São Paulo, Márcia deixa o assunto no ar, mas comenta que seria bastante proveitoso ter chances em SP.

Mesmo assim, ela se diz aberta a propostas que possam vir: "Eu quero deixar claro que, a Record em si, não só a Record Belém, me deu muitas oportunidades. Eu ainda tenho vontade de trabalhar na Record, mas dessa vez nacionalmente. Eu estou indo para São Paulo por isso, porque não quero ficar só na numa região ou cidade, eu quero crescimento. Se não for na Record, tudo bem, se for em outra emissora, legal, mas não sei, tudo bem também. Eu fiz muitos amigos na Record, tenho muitos conhecidos em São Paulo, muita gente bacana que me recebeu muito bem quando fui pra lá. Nunca tive problema quando trabalhei lá. Seria ótimo trabalhar na Record em São Paulo".

Márcia Dantas apresentará, junto com Isabela Medeiros, o seu último "Pará Record" nesta quarta (6). O jornal vai ao ar às 20h, logo após o "Cidade Alerta Pará".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado