Notícias

Marcelo Madureira critica "Tá no Ar": "uma cópia do Casseta com TV Pirata"


marcelomadureira-thenoite-04052015.jpg
Divulgação/SBT

Um dos criadores do humorístico "Casseta & Planeta, Urgente!", que fez história na TV no fim da década de 90 e nos anos 2000, o humorista Marcelo Madureira criticou o "Tá no Ar", elogiado programa de Marcelo Adnet na Globo.

Em entrevista para o programa "The Noite", de Danilo Gentili no SBT, Madureira disse que o programa é uma cópia da criação de seu ex-grupo com o "TV Pirata", que fez história nos anos 80: "O 'Tá no Ar' é uma cópia do 'Casseta e Planeta' misturado com o 'TV Pirata'. Tudo que eles fazem a gente fazia. Está aquém das possibilidades do que a Globo e o Marcelo Adnet podem fazer. Obliteraram o 'Casseta e Planeta' da memória da televisão. Isso é uma coisa que me deixa triste, porque demos uma contribuição".

Mesmo com as críticas, o humorista diz que passar pela Globo e ficar nela por tanto tempo foi uma experiência extravagante: "Tivemos as nossas influências, como Monty Python, Chico Anysio, e o legal é ver que também influenciamos as outras gerações. Foi uma experiência extravagante. O que eu mais gostava era de ser repórter, de sacanear personalidades. Sempre evitava sacanear uma pessoa pobre. É preciso sacanear quem está acima de você".

Atualmente, Marcelo Madureira é colunista da revista Veja. O "The Noite" vai ao ar diariamente, após a linha de shows do SBT, por volta de 00h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado