Notícias

"Esporte Espetacular" recria cenário de primeiro programa da Globo


GlendaKozlowski-EsporteEspetacular-KatiaCaiaffa.jpg
Divulgação/TV Globo

Neste domingo (26), a Globo completa 50 anos e entre as várias comemorações, a emissora preparou decoração diferente para o "Esporte Espetacular".

A produção resgata o cenário do programa infantil "Úni Duni Té", a primeira atração da história do canal, exibida em abril de 1965. Para entrar no clima, Glenda Kozlowski vai comandar o especial vestida como Tia Fernanda – que foi apresentadora do infantil –, com direito a cabelo e maquiagem da época.

Durante o "Esporte Espetacular", a jornalista receberá a convidada Katia Caiaffa (foto), que participou do "Úni Duni Té" quando criança. As duas farão um tour pelo Projac e pelos estúdios do jornalismo da emissora no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

O programa infantil abriu as produções da Globo em 26 de abril de 1965. Inspirado no norte-americano "Romper Room", era apresentado pela professora Fernanda Barbosa Teixeira. A atração possuía caráter didático, com cenário que reproduzia uma sala de aula, com quadro negro, giz e carteiras escolares de madeira.

Durante a exibição, Tia Fernanda e seus alunos estudavam e brincavam. O público infantil interagia com a produção do programa, enviando cartas e desenhos. A trilha sonora ficava por conta do maestro Armando Ângelo, que fazia interferências musicais ao longo dos quadros. Ele atendia por “senhorita música”, manifestando-se através do piano sempre que as crianças chamavam.

Apesar da homenagem, o "Esporte Espetacular" não perderá seu foco e exibirá ao vivo a final da Superliga Feminina de Vôlei, diretamente da HSBC Arena, no Bairro da Barra, no Rio de Janeiro. Pela décima vez nos últimos 11 anos, a decisão do campeonato será entre as equipes de Osasco e Rio de Janeiro. A narração ficará por conta de Luiz Carlos Júnior e os comentários serão feitos por Giba.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado