Notícias

Para cada tom de pele existe um batom ideal

Beleza


pele quente ou fria.jpg
Fotos: Divulgação

Às vezes, por mais bonito que o batom seja não combina com qualquer mulher. Da mesma forma que podemos não gostar tanto assim de uma tonalidade e, ao experimentarmos descobrimos que ele é a nossa cara.

Isso ocorre porque para cada tom de pele, fria ou quente, existe uma cor de batom mais adequada. E para saber quais são as cores ideais de batom para você, antes é preciso identificar se o seu tom de pele é quente ou frio.

Para descobrir basta dar uma olhada na cor das veias do seu pulso. Se elas forem mais esverdeadas, o seu tom de pele é quente. Já se suas veias forem mais azuladas, o seu tom de pele é frio.

Característica das peles

Nas mulheres com a pele quente o dourado é o tom que mais as favorecem. Por outro lado, quem tem a pele fria combina mais com base com fundo rosado ao invés daquelas com o fundo amarelado.


Pele quente


Se você tem a pele quente pode usar batons vermelhos. Entretanto, o ideal é optar por tonalidades voltadas para o marrom como, por exemplo, vermelho tomate, tijolo e coral.

No entanto, evite batom rosa, com o fundo lilás, pois estes podem deixá-la com aparência pálida. Neste caso, opte por batons em tons de pêssego com o fundo mais amarronzado.


Pele fria


Já para as mulheres com a pele em tom frio, estas podem apostar nos batons de fundo azulado como, por exemplo, o pink, vermelho-cereja e ameixa. Estes são os que mais combinam com esse tipo de pele.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado