Notícias

Caroço de abacate fortalece o sistema imunológico

Saúde


canalmulher-caroco-abacate (1).jpg
Fotos: Divulgação

Além de uma fruta saborosa, muito se fala dos benefícios do abacate para a pele e o cabelo. Agora, são poucas as pessoas que sabem que o seu caroço também faz bem para a nossa saúde.

Considerado por alguns especialistas como um tesouro medicinal, e apontado como antibiótico natural, o caroço de abacate é também um potente antifúngico, combatendo a cândida.

Protege contra os efeitos da picada do mosquito transmissor da febre amarela. Já suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a combater os sintomas de doenças que atingem as articulações como artrite, artrose e tendinite.

Dentre os demais benefícios do caroço de abacate temos ainda o aumento das defesas do organismo, fortalecendo o sistema imunológico, assim como o alívio em casos de diarreia e de inflamação no aparelho digestivo, prevenindo a úlcera gástrica.

Embora não tenha comprovação cientifica, os índios acreditam no poder curativo do caroço de abacate. Então, é utilizado no tratamento das dores musculares, dos transtornos nos rins e fígado, além de catarata, eplepsia, tireoide e furúnculos.

E se não bastassem tantas notícias boas, como possui atividade termogênica, o caroço de abacate ajuda também a eliminar a gordura localizada, favorecendo a dieta de quem deseja emagrecer.

Como utilizar o caroço de abacate

Há algumas formas de se consumir o caroço de abacate. Porém, as mais comuns são através do extrato ou na consistência de farinha. Aprenda a fazer e inclua esse poderoso alimento na sua alimentação.  

Extrato de caroço de abacate

Ingredientes:

- 4 colheres (sopa) do caroço de abacate ralado
- 0/5 litro de vinho branco

Modo de fazer:

Coloque quatro colheres (sopa) de caroço de abacate dentro de meio litro de vinho branco. Deixe descansar por sete dias. Após esse período beba dois cálices por dia (tarde e noite).

Atenção: Não exceda a dose, evitando irritação gástrica.

Farinha de caroço de abacate

Ingredientes:

- 1 caroço de abacate

Modo de fazer:

Rale o caroço e coloque-o para secar no sol coberto por um tecido. Passado um tempo, bata no liquidificador e passe em uma peneira bem fina. Conserve-o na geladeira, dentro de um pote bem fechado. Coloque 1 colher (sopa) nas principais refeições (almoço e jantar).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado