Notícias

Abaixo-assinado pede recontratação de apresentador demitido pela Band Rio


fabiobarreto-band.jpg
Divulgação

Demitido no final da última semana, devido aos cortes na redação da Band Rio, o apresentador Fábio Barreto está sendo alvo de uma campanha forte nas redes sociais.

Um abaixo-assinado para que ele seja recontratado pela sucursal da rede paulista na Cidade Maravilhosa está rolando no Facebook, e foi iniciado pela própria irmã de Fábio, Fabiana Barreto.

Até o momento, cerca de 200 assinaturas foram colhidas pelos apoiadores. "Não podemos deixar calar esta voz do Rio de Janeiro", diz Fabiana. O jornalista tem agradecido o apoio de colegas e fãs, através de seu Facebook: "Queria agradecer o carinho dos fãs. Fico lisonjeado com cada uma dessas mensagens. De coração, obrigado! Nos vemos em breve!".

O "Brasil Urgente RJ", que Barreto apresentava, foi extinto na última sexta (27), fazendo parte de um "pacote" de 200 profissionais. Grandes cortes já ocorrem na cabeça da rede, em São Paulo, como também em suas filiais por todo o Brasil, como no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Presidente Prudente e Campinas.

As dispensas deverão atingir jornalistas, técnicos, produtores, dentre outros. Além disso, nas filiais pelo Brasil, para reduzir gastos, a Band estuda fechar o escritório de jornalismo nos fins de semana, tirando o esquema de plantão.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado