Notícias

GfK nega que tenha se encontrado com Ibope para fazer "código de ética"


43894dfeb9493cd4e8f02b0774fa1f02.jpg
Divulgação
Conforme noticiado pelo NaTelinha nesta quinta (26), o GfK e o Ibope teriam marcado um jantar para fazer uma espécie de código de ética. 
 
O encontro, segundo a revista Veja, seria para estipular regras de boa convivência e concorrência. Porém, não foi bem assim. 
 
Procurado pela reportagem do NaTelinha, o instituto alemão GfK negou que tenha havido qualquer encontro formal ou jantar entre executivos. "Gostaríamos de esclarecer que não houve nenhum encontro formal nem jantar envolvendo executivos da GfK. Essa informação não é verídica", afirmou através de sua assessoria de imprensa no Brasil. 
 
O concorrente do Ibope, vale ressaltar, espera divulgar no início de maio os primeiros relatórios de sua medição de audiência na TV brasileira. 
 
Na ocasião deverão ser informados dados de audiência dos canais de TV aberta e fechada das praças da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro. Após 60 dias, mais exatamente no mês de julho, devem sair os primeiros relatórios dos outros 13 mercados nacionais - Porto Alegre, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Campinas, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Recife e Manaus.
 
O mercado aposta que, caso se mostre mais eficaz e realista que o Ibope, o GfK pode tomar o espaço dele em pouco tempo. Diretores do Ibope, em entrevistas recentes, disseram não temer a concorrência.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado