Notícias

ESPN demite os "loucos por futebol" Celso Unzelte e Marcelo Duarte


celsounzelte-marceloduarte-loucosporfutebol-espn.jpg
Reprodução

Dois dos nomes de mais credibilidade da ESPN Brasil, os jornalistas Celso Unzelte e Marcelo Duarte tiveram seus contratos rescindidos nesta terça-feira (17).

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, o fato foi decidido em comum acordo entre as partes. Os dois estavam na emissora havia bastante tempo e ficaram marcados por comandarem o programa "Loucos por Futebol", que ficou no ar de 2002 até 2014.

O último trabalho de Celso e Marcelo na emissora foi o "ABC da Bola de Ouro", no fim do ano passado.

Unzelte é jornalista formado nas Faculdades Integradas Alcântara Machado, em 1989. Começou a carreira profissional em 1990, na revista Placar, de quem é colaborador até hoje. Posteriormente, escreveu para as revistas Quatro Rodas, Futebol Expresso e para o jornal Notícias Populares. Escreveu livros como "Almanaque do Timão", "Almanaque do Palmeiras" e "O Livro de Ouro do Futebol". Em 2009, lançou ao lado de Odir Cunha a obra "O Grande Jogo", sobre o clássico entre Corinthians e Santos. Além disso, é professor na faculdade Cásper Libero, em São Paulo.

Já Marcelo Duarte é jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e é fundador da editora Panda Books. Além disso, é apresentador do programa "Você é Curioso?" na Rádio Bandeirantes.

A rescisão dos dois reforça uma tendência que tem ocorrido na ESPN: investir em opinadores mais populares, principalmente em ex-jogadores de futebol com boa comunicação.

Apesar disso, segundo o portal Imprensa, a emissora deixou em aberto a possibilidade de fazer contratos freelancers com Celso e Marcelo quando for necessário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado