Notícias

TV paga chega a 19,6 milhões de assinantes, diz relatório da Anatel


tvpaga-fotonova.jpg
Foto/ilustração

A TV por assinatura estava acessível a 19,657 milhões de domicílios brasileiros no final de janeiro, de acordo com relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (9), no primeiro mês de 2015 mais de 83,5 mil novas assinaturas foram contabilizadas, o que representa um aumento de 2,3% da base em relação ao mês de dezembro de 2014.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, no entanto, o aumento é ainda maior, chegando a 7,9%. Considerando os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que considera que, em cada domicílio do país viva uma média de 3,09 pessoas, estima-se que, em janeiro deste ano, mais de 60,6 milhões de brasileiros já tinham acesso diário ao serviço de TV paga.

Em relação às operadoras que atuam no setor, o Grupo Telmex (formado por Claro, Embratel e Net) continua liderando, com uma fatia de 51,99% do mercado.

Em seguida aparece a Sky/Directv, dona de 28,72% da base de assinantes, seguida de Oi, que detém 6,43%, e de GVT, que possui 4,57% desta fatia.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado