Notícias

Programas de auditório concentram investimento em merchandising no Brasil


tvpaga-fotonova.jpg
Foto/ilustração

Uma marca registrada na TV do mundo todo, o merchandising é mais visto nos programas de auditório do que em quaisquer outras atrações.

De acordo com um levantamento feito pelo instituto Merchanview, e divulgado neste sábado (7) pelo jornal Folha de S.Paulo, cerca de 49% de todo o dinheiro gasto nesse tipo de ação foi para programas como o “Domingão do Faustão”, da Globo.

Na sequência estão os reality shows, como “Big Brother Brasil”, e humorísticos, como "Pânico na Band" e "CQC", com 11% do investimento.

As atrações voltadas para o público feminino concentraram 8% dos investimentos, seguidas pelos esportivos, com 5%. Medicamentos para tratar a queda de cabelo, micoses, emagrecedores e laxantes lideram o ranking dos merchans mais feitos no Brasil.

Também aparecem na lista, testemunhais para tônicos fortificantes, vitaminas, cervejas, produtos de beleza e higiene pessoal e lojas de departamento.

A pesquisa foi criada em parceria com emissoras e agências de publicidade para monitorar as ações veiculadas pela Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! em 2014.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado