Notícias

Jornalista processa Wellington Muniz por montagem ofensiva com sua imagem

Humorista Ceará republicou brincadeira com foto da moça


52ec066e6b4c4eda8809955ac0ca6547.jpg
Divulgação

Algumas vezes, a internet acaba criando memes com a imagem de pessoas desconhecidas, que nem sabem que estão sendo vitimas de tais brincadeiras.

Foi o caso da jornalista Letícia Silva, de 24 anos. Segundo o jornal Extra, nos últimos dias ela foi avisada por uma amiga de que uma foto sua foi postada na conta do humorista Wellington Muniz, o Ceará, conhecido por atuar no "Pânico" e que agora assinou contrato com o Multishow.

Porém, a foto com Letícia era uma montagem que já roda há algum tempo nas redes sociais, que dizia que ela era uma "golpista, que seduz você, depois te leva pro motel, depois do serviço feito, ela te dá um sossega leão e rouba todo o seu dinheiro”.

Assustada e surpresa com a repercussão, Letícia registrou queixa na delegacia da cidade de Cabo Frio, no interior do Rio de Janeiro, onde reside.

A moça deverá entrar com um processo contra o humorista. "Isso nunca tinha acontecido antes. Fiquei sabendo através de uma amiga que seguia o Ceará. Ela viu e falou comigo que a minha foto estava lá com dizeres muito maldosos. Quando entrei no perfil dele, levei um susto. Falei com o meu marido e no dia seguinte fui na 126ª DP, em Cabo Frio, e abri um boletim de ocorrência. A foto é antiga, de uns cinco anos atrás. Eu nunca tinha visto essa montagem. Abri um boletim de ocorrência e agora ele vai ser chamado pra depor. Vou entrar com um processo contra ele por danos morais", disse Letícia.

A assessoria de imprensa de Ceará emitiu nota sobre o caso, dizendo que Wellington Muniz “não teve a menor intenção ofensiva quando da republicação da imagem em questão”. O humorista afirma ainda que republicou o conteúdo de um perfil de humor e que nunca teria como objetivo “denegrir ou causar constrangimento à moça que ilustrava essa imagem”.

Ceará diz ainda que “interpretou a conjugação do texto e da imagem como uma simples brincadeira, sem qualquer conotação que pudesse pressupor a prática ou a ocorrência de algo mais sério, mas, apenas, a exaltação à beleza da já referida moça que ilustrava essa imagem”.

Por fim, o humorista pediu desculpas pelo ocorrido e informou que já excluiu a imagem de sua conta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado