Notícias

Globo envolve mais de dois mil funcionários na transmissão do Carnaval


globeleza2015.jpg
Divulgação

A partir desta próxima sexta-feira (13), a equipe de jornalismo da Globo estará nas ruas para cobertura do Carnaval em todo o Brasil, mostrando a folia e a alegria do povo por todo o país.

Além da transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, a emissora contará com bases em Salvador e Recife. Ao todo, a operação envolve cerca de dois mil profissionais de toda a rede, um número recorde em toda a história da emissora carioca.

Na capital paulista, a transmissão dos desfiles acontece na sexta e sábado (14), comandada por Chico Pinheiro e Monalisa Perrone, que encara a narração pela segunda vez, depois de 14 anos cobrindo o evento diretamente da avenida.

A dupla contará com a companhia dos comentaristas Celso Viáfora, Paula Lima e Alemão do Cavaco. Em sete pontos do sambódromo, os repórteres José Roberto Burnier, Maria Julia Coutinho, Veruska Donato, César Menezes, Tiago Eltz, Daiana Garbin, Michelle Barros, Phelipe Siani, Patricia Falcoski, Márcio Canuto, Patricia Taufer, Sabina Simonato e Filippo Mancusocom estarão ao vivo com informações das agremiações.

O público do Rio de Janeiro vai conferir, pelo terceiro ano consecutivo, os desfiles da Série A apresentados por Alex Escobar e Mariana Gross, que repetem a dobradinha na narração de 2014. Na sexta e sábado, os dois vão receber o carnavalesco Chico Spinoza e os músicos Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha. Ao longo da Sapucaí, os repórteres Fábio Judice, Silvana Ramiro, Susana Naspolini, Anne Lottermann, Régis Roesing, Ana Carolina Raimundi, Guilherme Marques e Diego Haidar informam sobre os detalhes da festa.

O desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 15 e 16, será apresentado por Fátima Bernardes e Luís Roberto, repetindo a fórmula de sucesso usada no Carnaval passado. "Quando comecei a trabalhar, sonhava em um dia cobrir os desfiles. Isso aconteceu e eu passei a narrar o que sempre me encantou. Milhares de pessoas trabalham o ano inteiro para aquele momento do desfile. Por isso, tento me preparar para destacar, realçar, tornar ainda mais claro esse espetáculo que é lindo demais”, explica Fátima.

Eles estarão no estúdio Globeleza, montado na dispersão da Apoteose, acompanhados com os comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha. No Lounge Globeleza, Tiago Leifert recebe personalidades dos desfiles. A transmissão do show fica completa com a participação dos repórteres Pedro Bassan, Flávia Jannuzzi, Mariana Gross, Ari Peixoto, Lília Teles, Renata Capucci, Ana Luiza Guimarães, Mónica Sanches, Paulo Renato Soares, Mônica Teixeira, Bette Lucchese e Fábio Júdice.

Todos os ângulos da Marquês de Sapucaí serão cobertos com 40 câmeras espalhadas pela avenida, com o Globocop, duas gruas e um trilho instalado acima da arquibancada da Apoteose, por onde as câmeras “passeiam” ao longo do desfile.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado