Notícias

Anderson Silva é cortado do "The Ultimate Fighter"; veja quem o substitui


andersonsilva-luta.jpg
Divulgação

Antes escalado para ser um dos técnicos do "The Ultimate Fighter 4", Anderson Silva acaba de ser cortado da função.

Flagrado em um antidoping surpresa, o lutador foi retirado da função pelo UFC (Ultimate Fight Championship), atendendo a uma solicitação da Comissão Atlética de Nevada.

Para o seu lugar, foi escalado Rodrigo Minotauro. O outro técnico está mantido: Maurício Shogun.

Anderson Silva testou positivo para os anabolizantes drostanolona e androsterona em um exame feito no dia 9 de janeiro. Com isso, está temporariamente suspenso das competições até seu julgamento em 17 de fevereiro.

O "Spider" já gravava a quarta temporada do reality de luta em Las Vegas, apoiado pelo UFC. Porém, com o pedido da comissão, ele teve que sair.

Em comunicado, a TV Globo - que exibe o programa no Brasil - apoiou a decisão e disse que era o melhor a se fazer para que o lutador preparasse sua defesa. “O UFC e a Globo entendem que a decisão da Comissão permitirá que Anderson foque a atenção em sua atual situação. O lutador aparecerá nos primeiros episódios e será substituído por Rodrigo Minotauro", explicou em nota.

Esta é a segunda vez que Minotauro será treinador do "TUF Brasil". Ele já tinha participado da segunda temporada do reality, em 2013, junto com Fabrício Werdum. Além disso, Rodrigo também foi técnico da versão norte-americana do programa, em 2008.

O "The Ultimate Fighter" dá ao campeão uma vaga no UFC. A quarta temporada estreia em abril na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado