Notícias

Gravadora Som Livre pode retaliar Xuxa por acerto com a Record, diz revista


28ba77e2eadaaf28da9684b33448560b.jpg
Divulgação/TV Globo

Conforme já noticiado pelo NaTelinha, Xuxa Meneghel acertou contrato com a Record e deve ser anunciada oficialmente na coletiva da programação de 2015 da emissora, que acontece nesta quinta (05) em SP.

Porém, segundo a revista Veja, a loira já terá que resolver um impasse com a gravadora Som Livre, pertencente ao Grupo Globo.

A apresentadora voltou para a Som Livre no ano passado, depois de seis anos na Universal Music. Normalmente, a gravadora global não divulga CDs e DVDs de artistas que assinam com concorrentes da Globo.

Foi o caso, por exemplo, dos palhaços Patati e Patatá. Em 2011, os dois assinaram com o SBT para apresentar o "Carrossel Animado". A experiência durou um ano e meio e terminou por uma queda nas vendagens de CDs e DVDs, que não eram apresentados na programação da rede carioca.

Agora, há a expectativa de que os projetos de Xuxa também não sejam. Na Record, especula-se que a Rainha dos Baixinhos deva ganhar um salário de R$ 1 milhão por mês, além de participação em merchandisings. Desta forma, seu ordenado seria ao menos quatro vezes maior do que recebia na Globo, cerca de R$ 250 mil.

Sem programa desde janeiro de 2014 e sem perspectivas de uma nova atração na Globo, a apresentadora começou a negociar com a Record há aproximadamente um ano.

Xuxa também vinha perdendo espaço na emissora carioca, que há mais de 12 anos aposta em formatos para a apresentadora, porém sem sucesso. "Xuxa no mundo da imaginação" e "TV Xuxa", por exemplo, foram reformulados sucessivas vezes mas nunca atingiram as expectativas do canal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado