Notícias

Globo promove estreias nos rodízios de jornais; Giuliana Morrone fará "JN"


giulianamorrone-chicopinheiro-bomdiabrasil.jpg
Divulgação/TV Globo

O último dia de janeiro está sendo marcado por estreias no comando eventual dos telejornais da Globo. "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional" ganharão novas apresentadoras em seus rodízios. Ambas são figuras que vem se destacando nas manhãs da emissora.

Monalisa Perrone, apresentadora do "Hora Um", comandou na tarde deste sábado (31) o "JH" pela primeira vez. É uma oportunidade inédita dela ancorar um telejornal em rede além do seu próprio "H1", que estreou em dezembro.

Ela já participa há anos do esquema de substituição nas folgas do "SPTV" e segue mantida nacionalmente na ancoragem do Carnaval de São Paulo, que divide com Chico Pinheiro. Chico, por sua vez, será o parceiro de bancada de Giuliana Morrone na estreia da ex-correspondente no "Jornal Nacional".
 
Ela será a terceira representante de Brasília na atual lista de apresentadores, se juntando a Alexandre Garcia e Heraldo Pereira. Ao lado de Carla Vilhena, eles são os únicos presentes que não comandam uma atração própria.

O revezamento do "JN" conta ainda com as duplas do "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo".

Giuliana já participa dos rodízios do "Bom Dia" e "JH" e recentemente se destacou ao interromper voluntariamente as férias na Europa para colaborar com a cobertura dos ataques contra a revista francesa Charlie Hebdo.

Mas consta que a definição da entrada de seu nome em nada tem a ver com isso e já estaria acertada desde o final de 2014, após o bom desempenho cobrindo Ana Paula Araújo no "Bom Dia Brasil" ao longo de uma semana.

É a primeira estreia de um novo rosto na bancada do "JN" em dois anos. O último ingressante havia sido Evaristo Costa em janeiro de 2013.

A novidade mostra ainda o atual prestígio que os jornalistas da capital federal possuem com a direção global. Além da própria Giuliana, Fábio William, o apresentador do "DFTV 1" estreou há não muito tempo nas edições de sábado do "JH".

Poliana Abritta, atualmente no "Fantástico", estreou no dominical oriunda direto das reportagens em Brasília. E Zileide Silva, que atualmente se trata de problemas de saúde, já participa das apresentações do "JH" há anos, mas passou a acumular também as férias de Christiane Pelajo no "Jornal da Globo" somente no meio do ano passado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado