Notícias

Daniel Filho não renova contrato e deixa Globo; veja trajetória do diretor


danielfilho.jpg
Divulgação

Um dos mais importantes diretores da história da televisão brasileira, Daniel Filho não renovou o seu vínculo com a Globo. Com informações do colunista Flávio Ricco.

Segundo a assessoria de imprensa de Daniel, que confirma a informação, o contrato não foi renovado por conta de impasses em relação à sua duração. Para este ano, Daniel Filho deve se dedicar ao cinema, com o lançamento de um filme - "Obra Prima", com Susana Vieira, Lázaro Ramos, Deborah Secco e Marcos Caruso no elenco -, além da produção de mais dois longas - "A Fada Veio me Visitar" e "Dias Perfeitos".

Daniel Filho tem um currículo impressionante na emissora: foi um dos responsáveis pela criação do "Padrão Globo de Qualidade" nos anos 70, onde imprimiu um alto nível de produção de dramaturgia para a emissora.

Dirigiu grandes novelas, como "Irmãos Coragem", “Pecado Capital”, “O Astro”, “Dancin'Days”, entre outras. Criou também as chamadas "Séries Brasileiras", destacando produções como "Malu Mulher", "Plantão de Polícia", "Carga Pesada", "Confissões de Adolescente", "A Justiceira", "Mulher", "Sai de Baixo" e "A Grande Família", onde ajudou na criação de sua releitura, em 2001, juntamente com o diretor Guel Arraes.

Recentemente, criou as séries "As Cariocas" e "As Brasileiras", bastante elogiadas pela crítica, e também atuou no remake da novela "O Astro", de 2011.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado