Notícias

Decorando a casa para o Natal em poucos minutos


canal-mulher-penduricalho.jpg
Fotos: Divulgação
O Natal está batendo à porta e você ainda não teve tempo para decorar a sua casa? Saiba que com um pouco de criatividade e apenas alguns minutos dá para deixar o seu lar no clima gostoso de final de ano. Confira nossas dicas!
 
Guirlanda 
 
 
Assim como a árvore, a guirlanda (ou coroa) é um dos principais itens de decoração do Natal. Pode ser pendurada à porta ou suspensa em uma janela. É possível encontrar diversos modelos no mercado, confeccionadas em tecido, bambu, gravetos ou galhos. Você também pode usar sua imaginação para criar a sua.  
 
Velas
 
As velas também caem super bem na decoração de Natal, dando charme à sua casa. Há modelos torcidos, redondos, quadrados ou personalizadas, e uma variedade de tamanhos. As cores mais comuns são vermelho, branco e verde, remetendo à data. As aromáticas também são uma ótima alternativa para a data. O ambiente decorado com velas se torna aconchegante como o espírito natalino. 
 
 
 
Grinalda
 
 
Já ouviu falar em grinalda natalina? Confeccioná-la é fácil, bastando apenas separar um pedaço de corda ou feita e alguns enfeites: pina, bolas, bonecos de neve ou do papai Noel, meias e o que mais você tiver em casa. Depois de amarrados, pendure a grinalda onde desejar: janela, lareira (se tiver em casa), cadeiras, cabeceira da cama ou na passagem da porta.  
 
Plantas
 
 
Algumas pessoas cultivam a Poinsética, flor do Natal, o ano todo. Para a noite em família, coloque a planta em um local de destaque. Se desejar, enfeite o vaso com detalhes natalinos e luzes, deixando-a mais estilosa. 
 
Doces
 
 
Natal lembra doces e guloseimas. Para deixar a casa mais no clima da data, que tal separar alguns vidros ou potes transparentes e enfeitar com doces? Enfeite com fitas coloridas e os deixe no hall da casa, em cima de um móvel ou próximo à lareira. 
 
Neve
 
 
Natal com neve é infinitamente mais charmoso. Para quem não mora em locais há formação de neve, a dica é usar a artificial, vendida em spray. Faça um molde com a ajuda de um papelão, coloque na direção da janela e respingue. Depois que secar e fixar, você verá o charme que irá ficar o resultado. 
 
Bolas
 
 
As bolas de Natal também não podem faltar em sua decoração. Além de colocá-las na árvore, você pode enfeitar arranjos de mesa ou, ainda, pendurá-las na janela, corrimão da escada ou na passagem da porta. Para isso, escolha fitas coloridas ou bordadas com temas natalinos. 
 
Cartões - postais
 
 
Hoje em dia, com o avanço das novas tecnologias e a chegada da internet, quase não se recebem mais cartões de Natal pelos correios. Porém, ainda há pessoas que preferem o método original. Se você guarda os seus, ao invés de mantê-los guardados no fundo das gavetas, coloque-os à mostra. Você pode pendurar nos galhos das árvores ou deixar em locais estratégicos da casa, tornando-o mais um objeto de decoração. 
 
Almofadas
 
 
Ultrapasse os limites da sala e espalhe enfeites de Natal por toda a casa, ou em cômodos específicos como o quarto. Já é possível encontrar almofadas com temas natalinos. Além do sofá, das poltronas cadeiras, elas ficam uma graça em cima da cama.  
 
Penduricalhos  
 
Torne sua decoração mais original colocando penduricalhos com enfeites natalinos nas passagens das portas: principal, dos quartos, banheiro e cozinha.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado