Notícias

Warner Channel se rende e deverá ter seus programas dublados em 2015


warnerchannel.jpg
Foto: Divulgação

Um dos poucos canais da TV paga resistentes à dublagem de programas, a Warner está revendo sua posição.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, a emissora pretende ter toda a sua programação dublada em português a partir de abril de 2015.

Mas não há motivos para desesperos. O canal promete agradar a todos e disponibilizará a opção de áudio original em inglês com legendas - serviço pouco frequente por trazer custos extras.

A Warner Channel seguirá uma tendência iniciada em 2007 pela Fox, que começou a dublar seus programas sem opção de áudio original e sem qualquer tipo de aviso prévio.

O público se revoltou com o canal e passou a fazer diversas reclamações, mas de nada adiantou. Muito pelo contrário: a audiência da Fox triplicou.

Pesquisas do mercado de TV por assinatura mostram que cerca de 76% dos clientes da classe C preferem programação dublada. E é justamente esta faixa social que mais cresce na base de assinantes - hoje são 19,6 milhões no total.

Canais dublados ou com áudio original em português estão no topo do ranking de audiência da TV paga. Entre eles, TNT, Megapix e Space. Logo na sequência aparecem Telecine e HBO, que também apostaram na dublagem investindo em marcas como o Pipoca e Max HD.

Emissoras do grupo Sony também adotaram a opção de dublagem.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado