Notícias

"O Rebu" vira série e ganha novo nome para o mercado externo; entenda


orebu1.jpg
Patrícia Pillar e Tony Ramos em "O Rebu" - Divulgação/Globo
A Globo decidiu adotar uma estratégia diferente para comercializar “O Rebu” para o mercado internacional. Diferente de outras novelas da faixa das 23h, como “Gabriela”, que foi exibida em vários países do mundo, a trama adaptada por George Moura terá status de série.
 
“O Rebu” foi reeditada e empacotada de forma diferente, o que faz com que a decisão de transformá-la em série seja justificada. Com poucos capítulos (36 em vez dos 56 de “Saramandaia” ou dos 77 de “Gabriela”) e com a duração variando drasticamente de um dia para o outro (já houve dias em que o folhetim tinha cerca de 18 minutos e outros com 35 ou até mesmo com 45, como o capítulo final), foi decidido que a produção teria 15 capítulos e todos eles com uma hora de duração.
 
Mesmo que o número de capítulos tenha sido reduzido de 36 para 15, não deverá haver cortes, afinal a duração padrão será quase três vezes maior a de alguns capítulos aqui no Brasil.
 
A mudança de novela para série também tende a deixar “O Rebu” mais ágil, afinal serão apenas 15 capítulos. Como novela, as chances de comercialização seriam bastante reduzidas, afinal, além da quantidade de capítulos incompatível com os de uma novela convencional, a história em si contribui para um desgaste, afinal toda a narrativa se passava em 24 horas e apenas os flashbacks tiravam o foco de uma festa que se perpetuou durante dois meses por aqui.
 
Em Portugal, exibida pela madrugada, a novela alcançou números muito baixos. A média costumava girar entre 4 e 5 pontos, praticamente a metade da antecessora “Salve Jorge”.
 
Em tempo:
 
Vale lembrar que, além desta mudança de formato, "O Rebu" também ganhou um novo nome para o mercado externo. A Globo renomeu a trama para "The Party" - "A Festa" em tradução literal para o português.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado