Notícias

Corpo de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, é enterrado na Cidade do México


bolanos-morre-2811.jpg
Divulgação

Após várias homenagens no fim de semana, o corpo de Roberto Gómez Bolaños foi enterrado na tarde desta segunda-feira (01) na Cidade do México.

Chaves foi colocado no cemitério Panteón Francés, o mesmo onde foram enterrados outras personalidades mexicanas, como Maria Félix, Joaquín Pardave, Pedro Infante e Javier Solís.

A cerimônia reuniu familiares, amigos e fãs de Chespirito.

Neste domingo (30), mais de 40 mil pessoas foram ao Estádio Azteca prestar homenagens a Bolaños. O corpo do criador de "Chaves e "Chapolin" chegou em cortejo vindo da sede da Televisa San Ángel e recebeu muitos aplausos. Os presentes também depositaram rosas brancas no gramado, antes de começar uma missa.

No sábado (29), um velório fechado para familiares e amigos aconteceu na sede da Televisa, onde estiveram os filhos Roberto Gómez Fernández, Marcela, Paulina, Graciela, Cecília e Teresa, além da viúva Florinda Meza e o presidente da emissora, Azcárraga Jean.

[galeria]
Entre os colegas de "Chaves", marcaram presença Edgar Vivar, o Senhor Barriga, e Carlos Villagrán, o Quico, este que deu um abraço em Florinda, marcando o reencontro deles após mais de 30 anos.

Extremamente emocionada ao longo de todas as homenagens, a viúva de Chaves agradeceu a todos pelo carinho: “Obrigado por todo o apoio que deram ao meu Roberto. Obrigado, muito obrigado”.

No Brasil, o SBT cobriu toda a cerimônia no Estádio Azteca e também homenageou Bolaños nos programas "Domingo Legal" e "Eliana", ficando oito horas ao vivo, além de uma exposição com a vila do "Chaves" no Memorial da América Latina, em SP.

A partir desta segunda (01), às 18h30, a emissora retomará as exibições dos chamados episódios perdidos da série.


O NaTelinha fez a cobertura completa da partida de Chespirito e também homenagens. Confira uma delas produzida pela TV NT:



Roberto Gómez Bolaños morreu na última sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México.

Intérprete de Chaves, ele teve uma parada cardíaca, mas já estava com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer. Por isso, havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado