Notícias

Confira algumas ideias criativas para a sua decoração de Natal


canal-mulher-natal4.jpg
Fotos: Divulgação
Dezembro chegou e com a aproximação do Natal a cidade e as casas ficam mais alegres, decoradas com luzes, árvores, guirlandas, presépios e outros itens que remetem à data. 
 
Manter a casa bonita requer gastos e nem sempre a gente tem disponível um dinheirinho extra. Além disso, neste mês nossos gastos são maiores devido à ceia e os presentes. 
 
O bom é que com um pouco de imaginação e criatividade dá para fazer uma bela decoração de Natal. Confira nossas dicas e deixe esse clima de harmonia e solidariedade tomar conta de você começando pela casa. 
 
Árvore de Natal    
 
Principal item em uma decoração de Natal, a árvore não precisa ser necessariamente comprada. Uma das dicas mais baratas é reaproveitar uma planta da sua casa e enfeitá-la. Só evite colocar luzes, pois o calor pode matar a sua árvore. 
 
Outra dica é fazer de tecido, papel ou somente de luzes, prendendo-as na parede como se fosse um painel. Se tiver filhos, estimule as crianças a fazerem colagens, Além de se divertirem, a árvore ganha sua própria identidade.    
 
 
Enfeites 
 
Os enfeites para colocar na árvore também podem ser bem criativos, fugindo um pouco do padrão. Ou então, escolha objetos que tenham um significado especial para você como, por exemplo, fotos da família. 
 
Guirlanda 
 
Na sua decoração de Natal não pode faltar uma guirlanda na porta. No mercado é possível encontrar modelos de todos os tamanhos e gostos: de tecido, madeira, bambu, plástico... No entanto, você também pode montar a sua depositando um pouco do seu amor e gosto. 
 
 
Mesa 
 
Você também pode dar um ar charmoso à mesa na noite da ceia com o uso de objetos decorativos. Use itens fáceis de serem encontrados e que não pesam muito no bolso como ramos de folhas, varetas de bambu, fitas coloridas e pisca-pisca, além das já tradicionais velas coloridas. 
 
 
Receitas
 
Tem algo mai gostoso do que pratos natalinos? Além dos pratos tradicionais da ceia como o peru, tender e panetone, os doces são sempre bem vindos na mesa. Use a criatividade e experimente receitas diferentes este ano preparando docinhos, biscoitos e cupcakes em formato de papai Noel ou boneco de neve, por exemplo. 
 
 
Espírito natalino 
 
Fuja do padrão e espalhe o espírito natalino por toda a casa. Como? Decorando cada cantinho dela com algo que lembre a data: mantas, almofadas, botinhas de tecido, bonecos do papai Noel ou do gelinho, pinas, sinos, renas, bengalinhas, pisca-pisca e o que mais sua imaginação desejar. Tudo para tornar essa data especial em uma noite inesquecível.      
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado