Notícias

Fã-clube de "Chaves" se despede de Roberto Gómez Bolanos; veja carta


921e73a494af90d069c314adcaebafb7.jpg
Divulgação

O ator Roberto Gómez Bolaños morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México, após uma parada cardíaca, segundo informações da rede mexicana Televisa.

Milhares de pessoas, veículos e admiradores de "Chaves" e "Chapolin" repercutiram com pesar a notícia. Entre eles o Fã-Clube Chespirito Brasil, um dos mais influentes quando o assunto são as produções de Bolaños.

Procurado pela reportagem do NaTelinha, o presidente do fã-clube, Eduardo Gouvea, fez uma homenagem especial em tom de desabafo ao seu grande ídolo.

Confira na íntegra:

"UM ÍDOLO... UM AMIGO... UM AMOR ETERNO...

Hoje, o mundo ficou mais triste... Morreu um homem, morreu um ídolo, morreu um gênio... Morreu Chespirito. Aquele mesmo. Aquele homenzinho franzino, que não deu certo no futebol, mas que sim, deu super certo quando o assunto foi fazer o dia a dia e a vida das pessoas mais felizes; mais alegres.

Hoje o mundo chora, mas quantas vezes aquele “homenzinho” fez essas mesmas pessoas rirem?! Amigo, obrigado por tudo! Por mais de quarenta anos, você e sua trupe “invadiram” nossas casas para irradiar alegria e outras emoções. Com você aprendemos valores morais que carregaremos para sempre em nossas vidas e em nossos corações. Você nos ensinou que se pode ser feliz com pouco, o valor da amizade, a dividir o pouco que se tem e muitas outras coisas mais.

Nesse momento não temos muito mais a dizer. Um milhão de palavras bonitas e rebuscadas poderiam ilustrar um belo texto, mas a simplicidade das palavras que surgem neste momento é a maneira mais sincera de expressar o que sentimos agora e o que temos a lhe agradecer.

Roberto Gómez Bolaños... Shakespearito... Chespirito... Ou simplesmente, Chavinho, o Chaves do Oito. Seja lá como o chamemos, serás eternamente o nosso garoto. Aquele mesmo atrapalhado que nos faz rir e chorar quase sem perceber todos os dias em nossas telinhas.

Essa foi uma singela homenagem do Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil ao maior gênio da televisão do mundo e de todos os tempos. As homenagens a esse grande mestre ainda vão se estender por vários dias em vários países do mundo e nosso Fã-Clube também irá render-lhe todas as homenagens que forem viáveis. Nos acompanhem pelo Facebook e fiquem por dentro dos próximos acontecimentos.

Um grande abraço a todos".

[galeria]
Fã-Clube Chespirito Brasil

O Fã-Clube CHESPIRITO-Brasil foi fundado no dia 13 de maio de 2002. O intuito era mostrar que os fãs de "Chaves" e "Chapolin" eram muito mais que números na audiência do SBT.

Gustavo Berriel, fundador e presidente desde sua fundação até 2010, queria provar que os fãs realmente existiam e poderiam ir longe. Gustavo dizia, arrancando risos de alguns, que um dia conheceria os atores das séries. Mas sua determinação foi muito maior que tudo e conseguiu realizar seus grandes sonhos.

Amigo de todos os dubladores brasileiros dos seriados, posou para fotos ao lado de Carlos Villagrán (Quico/Kiko), Edgar Vivar (Senhor Barriga) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e proporcionou o mesmo a milhares de outros fãs tão apaixonados quanto ele. O Fã-Clube hoje soma mais de dez eventos realizados em vários estados do Brasil.

Nos últimos anos o Fã-Clube ganhou ainda mais força ao estar lado a lado com o SBT durante o processo de tradução e dublagem de parte da série animada do "Chaves", além dos episódios inéditos da série live action, exibidos em janeiro deste ano.

O Fã-Clube já havia estagiado nesse trabalho há alguns anos, ao participar do mesmo processo no projeto da empresa Amazonas Filmes, que lançou no mercado 24 volumes em box de DVDs das séries "Chaves", "Chapolin" e "Chespirito".

O grupo promete boas novidades para breve e também novas homenagens a Roberto Gómez Bolanõs.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado