Notícias

TV paga chega a 19,4 milhões de lares no Brasil, diz Anatel


tvpaga-fotonova.jpg
Foto/ilustração

Crescendo cada vez mais, a TV por assinatura brasileira obteve mais um mês de evolução, porém abaixo do que era esperado pelo mercado.

Segundo os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em outubro a TV paga atingiu 19,43 milhões de lares, Em comparação com o mês de setembro, houve um aumento de 187.286 mil assinaturas, o que equivale a uma expansão de 0,9% na base de assinantes. O mercado previa crescer, pelo menos, 1,5% em sua base. Porém, a taxa, mesmo assim, agradou.

Pelos critérios de densidade dos serviços de TV por assinatura da Anatel, de cada 100 domicílios no Brasil, 26,97 possuíam o serviço no mês de setembro. A distribuição de canais via satélite continua representando a maior parte do setor (61,8%), enquanto o sinal via cabo corresponde a 37,7%.

Em termos de mercado, a Net continua na liderança do setor, com 7,343 milhões de assinantes. Em seguida aparece a Sky com 5,644 milhões de clientes. Já a Claro TV é a terceira colocada, com 3,010 milhões de assinantes.

A Oi surge na quarta colocação, atingindo 1,032 milhão de clientes na base, seguido pela GVT, com 837 mil, e da Vivo, com 726 mil.

A operadora que teve maior crescimento foi a Oi, que ultrapassou a marca de um milhão de assinantes neste mês citado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado