Notícias

Sônia Braga processa Globo por reprise de "Dancin' Days" no canal Viva


soniabraga2.jpg
Divulgação

Após conquistar recordes de audiência e liderança na TV paga pelo canal Viva, a novela “Dancin’ Days” (1978) agora está trazendo um problema para a Globo.

Segundo informações da coluna Outro Canal, a atriz Sônia Braga, protagonista da trama de Gilberto Braga, está processando a emissora carioca, cobrando na Justiça o pagamento de direitos autorais conexos pela reprise.

Sônia entrou com uma ação na 10ª Vara Cível do Rio cobrando indenização, uma vez que a novela foi ao ar sem que a rede lhe pagasse os direitos de imagem, em valores atualizados.

A atriz está junto com outros artistas, liderados por Antônio Fagundes, que dizem que o Viva é um canal à parte da Globo e, mesmo pertencendo à Globosat, deve remunerar os atores pelas exibições.

Por exemplo, quando uma novela é vendido para o exterior, os artistas da produção recebem entre 5% e 10% do valor pago na época da primeira exibição.

Procurado, o canal Viva diz que licencia conteúdo da Globo e de outras produtoras, sendo esses fornecedores os responsáveis pelos pagamentos de direitos a seus contratados.

Já a Globo e Sônia Braga preferem não comentar sobre o assunto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado